Cidadeverde.com

Opinar: Wellington Dias mantém a liderança com 47% dos votos ao Governo

Imprimir

A dois meses e 20 dias para as eleições, o governador Wellington Dias (PT) segue liderando a corrida eleitoral para o governo do Estado. 

A segunda pesquisa do Instituto Opinar - divulgada nesta terça-feira (17) pelo Jornal do Piauí - revela que o petista tem 47,69% das intenções de votos, com quarenta pontos à frente do segundo colocado. 

O deputado estadual, Luciano Nunes, pré-candidato do PSDB, aparece com 7,21% das intenções de voto e o senador Elmano Férrer, pré-candidato pelo Podemos, aparece com 5,18%.

Comparando com a última pesquisa, o governador teve uma redução de cerca de três pontos percentuais nas intenções de votos que era de 50% e passou para 47,69%.

Luciano Nunes subiu um ponto percentual, mas manteve empatado tecnicamente com o senador Elmano Férrer.

O instituto entrevistou 1.082 eleitores no período de 12 a 14 de julho. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos e ouviu eleitores em 51 municípios piauienses. 

Os números estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral - BR 06707/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral  - PI 01929/2018

Veja os números:

Segundo turno

Wellington Dias consegue se reeleger em um possível segundo turno das eleições, de acordo com levantamento do Instituto Opinar. Foram feitas simulações com os pré-candidatos Luciano Nunes e Elmano Férrer.

 

Leia mais: 

Para o Senado Federal: 

Wilson aparece com 21% e Dr. Pessoa com 15% para o Senado

Para Presidência da República:

Lula aparece com 65% dos votos; veja cenário sem o petista na eleição

 

Por Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais