Cidadeverde.com

MDB fica dividido entre apoio a Themístocles e permanência no governo

Imprimir


Foto:Ascom

O diretório do MDB no Piauí irá se reunir na manhã desta quarta-feira (18).  A pauta do encontro é a definição de qual caminho o partido irá trilhar na eleição de outubro. A reunião foi convocada depois de encontro entre o partido e o governador Wellington Dias (PT), em que os emedebistas saíram sem serem atendidos no pleito da vaga de vice.

Segundo informações de bastidores, o governador Wellington Dias (PT) teria oferecido a vaga de vice ao partido caso o indicado seja o deputado federal Marcelo Castro (MDB). Essa seria uma imposição do PT. O partido não aceitaria a indicação de Themístocles Filho.

A proposta teria dividido o partido. Parte dos parlamentares da sigla defendem o nome de Themístocles, mas o grupo mais ligado ao governador Wellington Dias não descarta a possibilidade de aceitar a proposta do governador para se manter no governo. 

O deputado João Madison, que integra o grupo mais próximo a Themístocles, afirma que o partido é solidário ao presidente da Assembleia. “O MDB só tem dois pleitos: o Themístocles como vice e o chapão. Os deputados da sigla se solidarizam com o Themístocles. Não aceitamos outra pauta a não ser ele”, disse. 

A decisão final do partido vai ser tomada durante reunião na sede do partido. A previsão é que 12 horas, o partido faça o anúncio oficial por meio de numa coletiva. Neste momento, o deputado João Madison está reunido com Themístocles Filho na Assembleia Legislativa do Estado. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais