Cidadeverde.com

Reunião do MDB termina sem acordo e partido adia decisão para quinta-feira

Imprimir
  • teje.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marcelo.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • tei.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • te2.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • te3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

A reunião do diretório do MDB terminou sem acordo. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho  ( MDB), falou com a imprensa e disse que a decisão oficial da sigla será anunciada somente amanhã (19).

Ao contrário do presidente Marcelo Castro, que no início do encontro falou com a imprensa e disse não existir razões para o MDB deixar a base do governador Wellington Dias (PT), Themistocles foi mais cauteloso e evitou confirmar a manutenção da sigla na chapa governista. Ele afirma que vai esperar uma nova reunião do aprtido.

"O MDB vai tomar a decisão com cautela. Amanhã vamos nos encontrar para tomar uma decisão. Fica para amanhã. Não posso falar algo que amanhã possa ser diferente", disse.

Há deputados na legenda apostando que uma definição deve sair apenas nas convenções. O lado que defende o nome de Themístocles Filho não está disposto a abrir mão da vaga de vice. O grupo estaria disposto a levar a disputa até as últimas consequências. 

Ao ser questionado sobre a fala de Marcelo Castro, que se colocou à  disposição do partido  para concorrer ao senado, Themistocles disse  que vai esperar."Eu prefiro esperar", declarou. Themístocles também fez mistério sobre se mantém ou não como pré-candidato.

Ao final do encontro, o deputado Marcelo Castro voltou a se colocar à disposição do partido para  ser candidato a Senado. Marcelo diz que o partido deve bater o martelo até o final da semana. "Queremos resolver até o final de semana. É a nossa meta. O MDB decide tudo em grupo. Vamos conversar com calma. Quem tem tempo não tem pressa", declarou.

A reunião ocorreu na sede do MDB e foi convocada depois que o governador comunicou ao partido que a vaga de vice será do PT. A indicada deve ser a senadora Regina Sousa. O grupo ligado ao deputado Themístocles Filho não aceita a proposta e se coloca contra. Eles defendem o nome do presidente da Assembleia Legislativa para a vaga de vice.

Outro ponto discutido é a coligação proporcional. O MDB não abre mão da chapa única, o chamado chapão. De acordo com o deputado Marcelo Castro, o governador já garantiu  esse desejo do partido.

“O governador afirmou que será a chapa única. A matemática prova que essa é a forma de se eleger mais deputados. O governador sabe e quer isso. É a melhor alternativa. Não se tem o que discutir”, declarou.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais