Cidadeverde.com

Kaká põe Milan na vice-liderança do Italiano

Imprimir
Com futebol burocrático, o Milan venceu o Chievo Verona por 1 a 0, neste domingo, em Milão, e voltou à vice-liderança do Campeonato Italiano, com 26 pontos, um a menos que a arqui-rival Internazionale. O gol solitário do triunfo foi marcado por Kaká, cobrando pênalti discutível sofrido por ele próprio.



"Pode ser que a falta tenha acontecido fora da área, mas apenas o replay poderia mostrar. Ninguém pode ter certeza quando se vê ao vivo", minimizou o técnico Carlo Ancelotti. "O único ponto negativo é que não definimos o jogo com as chances que criamos no começo. Não deveríamos deixar o placar em 1 a 0 até o fim", completou.

O resultado ampliou a invencibilidade do time "rossonero" para dez jogos no "Calcio" - a última derrota aconteceu na segunda rodada, para o Genoa. Se contadas as quatro vitórias conquistadas na Copa da Uefa, o Milan não perde há 14 partidas nesta temporada.

Escalado com Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Inzaghi no ataque, o Milan começou a partida dando a impressão de que sufocaria o rival. Aos 14min, Gaúcho enfiou para Kaká, que se enroscou com Bentivloglio na entrada da área. Pênalti assinalado, o próprio Kaká bateu para marcar seu quarto gol na competição.

A partir daí, o time da casa cadenciou demais o ritmo. Teve mais posse de bola, mas custou a oferecer perigo. Ainda que limitado tecnicamente, o Chievo deu as caras com uma cabeçada do brasileiro Eriberto e um chute de fora da área de Bentivloglio espalmado por Abbiati.

Nem mesmo a entrada de Pato no lugar de Inzaghi, no segundo tempo, acordou o ataque milanista - o camisa 7 só teve uma oportunidade, após tabelar com Gaúcho e bater em cima do goleiro.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: