Cidadeverde.com

Mutuários de Milton Brandão recebem ação para regularização fundiária

Imprimir

Uma equipe técnica da Diretoria de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciou, na manhã desta quinta-feira (19), uma ação itinerante para atender mutuários da cidade de Milton Brandão, que moram nas 30 unidades habitacionais do conjunto João Resende (Cohab). O atendimento itinerante será realizado até esta sexta-feira (20), das 7h30 às 17h, na Unidade Escolar Diogo da Silva.

Por meio desta ação de regularização fundiária urbana, a Emgerpi busca promover a regularização financeira de 27 mutuários, que ainda precisam sanar débitos e atualizar cadastros. Conforme o Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, “a empresa vem trabalhando desde 2015 para levar informações, comodidade e facilidades para aquelas pessoas que adquiram imóveis, no passado, através da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) e pelo Instituto de Previdência e Assistência Social do Estado do Piauí (Iapep)”.

Décio Solano explica que atualmente a Emgerpi concede descontos de até 90%, sobre juros, para os mutuários que pretendem pagar suas dívidas à vista. Através da lei de parcelamento, os mutuários que precisam parcelar débitos podem obter descontos de até 40%, sobre juros.

“Com estes atendimentos itinerantes, queremos facilitar também a vida do mutuário da cidade de Milton Brandão, que precisam de facilidades na hora de negociar dívidas, atualizar dados pessoais e receber às orientações necessárias para que possa receber a titularidade individual da sua casa”, destacou o Diretor-presidente da Emgerpi.

De acordo com a Diretora da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, um mutuário, que tem  dívida com mais de 20 anos, resolveu aproveitar o atendimento para negociar. Outros moradores do conjunto João Resende buscaram nossa0 balcão de atendimento itinerante para finalizar pendências cadastrais e solicitar a liberação de hipotecas dos seus imóveis.

“Nossa meta é convocar e estimular esses mutuários para buscarem todas as orientações que possam receber os títulos de propriedades dos seus imóveis”, falou a diretora que também realizou visitas domiciliares para aqueles mutuários com dificuldades de locomoção”, disse a diretora da Casa do Mutuário de Teresina.

Uma equipe técnica da Diretoria de Regularização Patrimonial Imobiliário da Emgerpi, também esteve no município de Milton Brandão, com a missão de dar continuidade aos  trabalhos de registro e averbação de áreas dos conjuntos habitacionais João Resende (em Milton Brandão),  Adelino Neto (em Piracuruca). Segundo o diretor da Emgerpi, Leonardo Botelho, a empresa conseguiu averbar, nessa quarta (18), a área total do conjunto Itamaraty, localizado na cidade de Pedro II, que possui 40 imóveis.

Esta ação de regularização fundiária urbana que a Emgerpi realiza, no conjunto João Resende e em outras áreas do município, conta com o apoio do prefeito de Milton Brandão, Expedito Rodrigues.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais