Cidadeverde.com
Política

"Governador deve anunciar chapa na terça-feira", revela Regina Sousa

Imprimir

Fotos: Catarina Malheiros

A senadora Regina Sousa (PT) confirmou na tarde desta quinta-feira (19) que o governador Wellington Dias (PT) deverá anunciar a chapa majoritária na próxima terça-feira, dia 24.

O Cidadeverde.com encontrou com a senadora quando ela chegava a sede do PT para participar de reunião com os pré-candidatos a deputados estaduais pelo partido. A senadora informou que é "soldada do partido" e qualquer decisão será acatada por ela.

“Eu sempre sou uma soldada do partido e estou aqui para acatar o que o partido decidir” disse Regina.

A senadora é cotada para ser vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias.

Regina Sousa disse ainda que estava se preparando para uma candidatura ao Senado e que agora aguarda as conversas do governador com a base aliada.

“Eu estava me preparando para ser candidata a senadora e agora vem essa proposta e estou aguardando para acertar detalhes. Não se deve  precipitar e só quero falar na terça-feira quando o governador deve anunciar a chapa. Até lá ele está nesse processo de fechar a torneira aqui e ali para não ter vazamento”, informou a senadora

Ao ser questionada se estava pronta para disputar a vaga de vice, Regina disse que não quer se posicionar sobre o assunto, mas adiantou: "eu nunca fugir de desafios".

Regina Sousa e o pré-candidato a deputado estadual Franzé Silva na sede do PT

Enfrenta o preconceito

A senadora lamentou os ataques que vem sofrendo na rede social. 

"Eu não me importo. É puro preconceito. Todo mundo sabe que sou formada, tenho especialização, mas tem o preconceito por causa do meu jeito. Meu cabelo é esse e não vou mudar nunca. É pixaim, é pixaim. Não vou mudar. Eu gosto do meu cabelo de negona. Mas, tem o preconceito por ser do PT, tem preconceito por ser mulher, misoginia pura que este pais infelizmente está impregnado".  

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Imprimir