Cidadeverde.com

“Foi uma conversa civilizada”, diz Themístocles sobre encontro com Wellington Dias

Imprimir


Foto: WilsonFilho/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), e o governador Wellington Dias (PT) se reuniram na noite desta quinta-feira (20). Ao Cidadeverde.com, o emedebista confirmou o encontro que ocorreu na casa do deputado estadual Pablo Santos (MDB).

Segundo apurou o Cidadeverde.com, Wellington teria dado explicações a Themístocles Filho dos motivos que  teriam  barrado o nome dele para a vaga de vice na chapa majoritária. Reservado, Themístocles disse que a conversa foi ”civilizada”.

“Eu estava na casa do Pablo Santos e o governador chegou lá. Foi uma conversa civilizada. Eu não falo sobre o que foi conversado”, disse.

O encontro ocorreu depois de reunião do MDB em que o presidente do MDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, anunciou que não há mais possibilidade do partido indicar Themístocles para vice. “O MDB não discute mais essa questão de vice. A vaga do partido na chapa majoritária é de senador. Agora é saber se o MDB aceita ou não aceita”, disse. 

Filho candidato

O deputado também confirmou a pré-candidatura do filho, Marcos Aurélio Sampaio, a deputado federal. “Meu filho será candidato independente de qualquer coisa. Isso já é algo definido”, declarou.

Com a definição da pré-candidatura de Marcos Aurélio reduz a possibilidade do presidente da Assembleia romper com o grupo governista. O MDB já desistiu de indicar a vaga de vice e aprovou a pré-candidatura de Marcelo Castro ao Senado Federal. Com a saída de Marcelo da disputa à Câmara Federal, a discussão dentro do partido é quais os candidatos a deputados federal serão incluídos no "chapão" (aliança proporcional com todos os partidos).

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais