Cidadeverde.com

Nova modalidade de exercícios físicos chega a Teresina neste sábado

Imprimir

Uma nova modalidade de exercícios está prestes a chegar em Teresina: a flying dance, em que o praticante realiza os movimentos suspenso por elásticos. A instrutora Manuela Monte, explica que a atividade vai fazer a diferença na cidade, desafiando dia após dia os alunos.

“O flying dance é uma aula de dança que você faz suspenso no elástico de bungee jupping, então é uma dança bem dinâmica, você faz movimentos de saltos, de pulos, de giros e é uma atividade bem lúdica, bem interessante, porque ela é desafiadora, você volta a ser criança, então eu acho que isso que vai fazer o diferencial aqui em Teresina”, explica.

A flying dance auxilia na queima de calorias, ou seja, é uma combinação mais do que perfeita para aqueles que buscam aliar a boa forma com uma atividade divertida.

A modalidade é uma opção para os alunos que desejam “fugir” das aulas tradicionais, com essa modalidade será impossível ficar parado.  

“O flying dance realmente é uma atividade física que foge dos padrões, então quem quer desafios, quem quer novidades, quem quer sair da rotina, o flying dance é uma ótima opção, só o fato de você estar pendurado no elástico, ele ajuda a perder o medo de altura, ajuda a ter mais coragem, então para sair do tradicional, o flying dance é uma ótima opção para você sair da monotonia”, revela Manuela Monte.

A metodologia da flying dance foi baseada em uma técnica tailandesa, desenvolvida em um estúdio de dança em Bangcoc. A prática lúdica auxilia na melhoria da coordenação motora e permite que o praticante fique em forma através de uma atividade divertida, contendo coreografias animadas, formando um verdadeiro balé no ar. A modalidade será lançada na Bodytech Teresina neste sábado, dia 21 de julho.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: flyingdance