Cidadeverde.com

Qual é a verdadeira criptomoeda do futuro? Litecoin X Bitcoin

Imprimir

O mundo está em constante transformação - dessa maneira é preciso se manter atualizado em todos os sentidos. E se você é investidor em criptomoedas ou está pensando em investir nesse segmento, acompanhar as mudanças desse mercado é fundamental. Muito tem se falado da popularização das criptomoedas e há até mesmo um ranking mundial de referência para saber qual é a mais valorizada no mercado.

A moeda Bitcoin é ainda a mais importante do segmento, por isso o seu valor é o mais alto, mais de 6 mil dólares. Já para comprar Litecoin, moeda que está atualmente em sexto lugar, ou seja, bastante importante no segmento da criptomoedas, é preciso desembolsar um valor de 80 dólares, um valor mais acessível, já que a moeda ainda não atingiu o seu valor mais alto. Abaixo vamos falar mais sobre cada uma dessas moedas, como também sobre os seus futuros:

Litecoin: a criptomoeda que está só crescendo

A Litecoin é uma moeda digital que foi bastante inspirada no Bitcoin, funcionando da mesma maneira. O seu único diferencial é que ela tenta ser melhor que o Bitcoin, trazendo mais atualizações do que a moeda pioneira. Dessa maneira, ela propõe um processamento 4 vezes mais rápido quando comparado com o do Bitcoin e também conter um sistema com mais memória de armazenamento. Hoje você consegue comprar Litecoin sem grandes dificuldades, sendo bastante acessível sua comercialização em diversas casas de câmbios de criptomoedas. Segundo USD Forecast, o Litecoin vai chegar na casa do 233 dólares até o final de 2021.

Bitcoin: a criptomoeda mais importante da atualidade

Há quem acredite que a moeda Bitcoin pode chegar a valer até mesmo 60,000 dólares no final de 2018 sendo artigo do Info Money. Em 2019, essa moeda vai comemorar 10 anos desde o seu lançamento, sendo a primeira moeda digital do mundo. Dessa maneira, a sua popularidade só tende aumentar já que ela é a moeda mais bem estabelecida no mercado digital e a de maior valor nesse segmento. Ao inicio de Julho para comprar Bitcoin você precisa investir mais de 24 mil reais, sendo que se comprar 1 Bitcoin, no final do ano pode ter lucrado quase 7 vezes esse valor, se a previsão da primeira linha for verdadeira.

Em qual das duas moedas você deve investir?

Hoje as moedas são conhecidas como o ouro (Bitcoin) e a prata (Litecoin) do mercado digital. Vale levar em conta que o número de moedas Bitcoins nunca vai ser maior do que 21 milhões de moedas e o número de moedas Litecoins pode chegar aos 84 milhões de moedas, dessa forma, há 4 vezes mais Litecoins no mundo do que Bitcoins, o que pode ser um fator para pensar em qual das suas moedas você deve investir.

Se você está começando no segmento de investimento de criptomoedas, a primeira pergunta que você deve se fazer é: qual é o meu objetivo com esse investimento? Além disso, uma das "leis" principais do mercado de investimento é a necessidade de ter uma carteira de investimentos variados, por isso, nada te impede de investir nas duas moedas, mas com finalidades diferentes, pois elas são únicas. O Bitcoin está com um alto valor, mas os especialistas acreditam que só vai aumentar, já o Litecoin está mais acessível e também há uma boa previsão de aumento de valor.

Dessa forma, diversificar com a compra dessas duas moedas é bastante inteligente. Em ambos os casos é preciso determinar quais são os seus objetivos como investidor, tanto a curto como a longo prazo, e estar sempre atento às alterações de valores dessas duas criptomoedas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais