Cidadeverde.com

Deputado que morreu em acidente aéreo é velado no PR

Imprimir

 (Foto: Pedro de Oliveira/Divulgação/Alep)

Família e amigos velam o corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) na Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, desde as 7h15 desta segunda-feira (23). O avião em que ele estava caiu em Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h de domingo (22).

A previsão é a de que o velório seja aberto ao público a partir das 8h. O enterro está previsto para as 16h, no Cemitério Municipal de Guarapuava.

Outras duas pessoas morreram no acidente aéreo - o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos, e o copiloto Luis Fernando Correa de Souza, que não teve a idade divulgada.

A Força Aérea Brasileira (FAB) começa a investigar o acidente aéreo nesta segunda-feira.

O acidente aéreo
De acordo com a assessoria de Bernardo Carli, o deputado decolou de Guarapuava, no começo da manhã de domingo, rumo a União da Vitória, também no sul do estado.

Na cidade, ele participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda (PR).

O local em que o avião caiu é de difícil acesso, em uma área de plantação de eucaliptos. Os corpos foram retirados de lá no começo da noite, segundo a polícia, e levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, também no sul do Paraná.

Os outros dois corpos foram encaminhados para Curitiba, de acordo com o IML de União da Vitória. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de ambos.

 

Histórico
Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava, na região central do estado, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.

Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

Bernardo é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito.

O suplente de Bernardo Ribas na Assembleia Legislativa é Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, segundo a assessoria do Legislativo.

Luto oficial
O Governo do Paraná, Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Guarapuava decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas.

"Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos", diz a nota do Estado.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais