Cidadeverde.com

Quadrilha forja manutenção, tenta roubar piscina e é presa; assista vídeo

Imprimir

Por pouco uma quadrilha não furtava uma piscina de fibra de um sitio na zona rural de Timon na tarde deste domingo (22). Pelo menos 12 pessoas participaram da ação e foram flagrados pela Polícia Militar, que fazia patrulha na região, quando já estavam com a piscina em um caminhão para levar do local.  A ação ocorreu no povoado Glória. A piscina deve ter pelo menos seis metros de comprimento. 

De acordo com o tenente-coronel Hormann Schnneyder, do 11º Batalhão da Polícia Militar, um dos envolvidos, identificado como Adailton, trabalha com manutenção de piscinas e ficava “investigando” a área para saber o momento certo de invadir as residências e praticar o furto. Essa não seria a primeira vez que ele teria praticado esse tipo de furto. 

O coronel explicou que todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes em Timon, sendo que três pessoas foram presas e as outras liberadas após prestar esclarecimento. “Tinha até uns adolescentes, mas alguns não estavam sabendo que se tratava de furto”, explicou.

“Literalmente, essa ação foi uma audácia. Roubar uma piscina, grande, fazendo parecer que estava retirando do local para fazer manutenção. Ela aproveita porque a região é deserta  e ele já tinha feito isso antes”, disse o coronel.

O coronel ressaltou que o proprietário do imóvel foi localizado e afirmou que não havia contrato ninguém para fazer a manutenção da piscina. “O proprietário disse ainda que já foi vitima de furto outras vezes”, acrescentou.

Dentre os conduzidos estão moradores de Teresina (PI) e Timon (MA). Eles foram identificados como: Adailton Xavier dos Santos; Francisco Carlos da Silva Filho; Lindomar de Moura Lima; E. de J. C.; Antoniel Araújo da Silva;  José da Conceição Cruz Filho;      Lucas Matheus Vasconcelos Costa; Anderson Alessandro Sousa Oliveira; Gleison Kennyson Conceição Oliveira; L. da C. T. dos S.; Luis Henrique Osório da Costa e Jailson da Silva Cruz      

Material Apreendido:

- 01 (uma) piscina que estava na carroceria do caminhão;
- 01 (um) caminhão Mercedes bens, cor amarelo, de placa LVK2838
- 01 (uma) motocicleta Fan vermelha de placa PIL 6924
- 05 (cinco) cartões magnéticos;
- 02 (dois) celulares, modelo Samsung;
- 02 (dois) cordões prateados;
- 03 (três) óculos escuro;
- 02 (dois) celulares Alcatel;
- 01 (um) relógio Calvin Klein, cor vermelho;
- 01 (uma) carro, modelo Saveiro, cor vermelha;
- 01 (um) capacete;
- 01 (uma) mochila contendo cordas e ferramentas de escavação e corte;
- 01 (um) molho de chaves


*

Tenente-coronel Schnneyder (Foto: Carlienne Carpaso)


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais