Cidadeverde.com

Orquestra Jovem do Sesc Piauí embarca para se apresentar em Festival no RJ

Imprimir

Foto: Divulgação/ Sesc Piauí 

Embarcam nesta segunda-feira (23) rumo a Petrópolis, no RJ, 20 integrantes da Orquestra Jovem do Sesc Piauí. O grupo foi convidado pelo Sesc Rio de Janeiro para participar do Festival Sesc de Inverno, que acontece de 20 a 29 de julho, que acontece simultaneamente nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

O Sesc Rio realiza há 17 anos, na região serrana do estado o festiva. Serão duas Concertos que a Orquestra Jovem do Piauí apresetará. Um no dia 26 às 16h, no Palácio de Cristal e outro no dia 27 às 18h, no mesmo Palácio.

Haverá também uma apresentação conjunta da Orquestra do Piauí com a Orquestra Jovem Sesc Sergipe e Coros das Meninas dos Canarinhos

Sobre a Orquestra Jovem do Sesc
 
O Projeto Orquestra jovem Sesc Piauí surgiu em 2004 na cidade de Parnaíba, litoral do Estado, atendendo crianças e jovens de baixo poder aquisitivo. No Ano seguinte o projeto foi ampliado para Teresina capital do estado.

Atualmente atende cerca de trezentos participantes desenvolvendo cultural jovens músicos que escolheram a Música como forma de expressão, revelando talentos musicais e promovendo a formação de orquestra onde os alunos têm oportunidade de fazer a prática de conjunto, o que poderá levar a profissionalização musical, a inclusão social e cultural de crianças e jovens. Muitos crianças e jovens já passaram por este projeto vivenciando a experiência musical intensamente possibilitada pelo Sesc, por meio de encontros e trocas com diversos músicos do País.

Estes contatos foram fundamentais para promover intercâmbio cultural e despertar o gosto pela música fazendo com que muitos fossem estudar musica noutros lugares como Rio de Janeiro, são Paulo, Itália e Alemanha.

O Projeto promove a educação musical de crianças e jovens nessa duas cidades contribuindo para a inclusão social e para a melhoria da qualidade de vida de seus participantes.

O Sesc mantém orquestras escolas em Teresina e Parnaíba, que fazem apresentação (juntas ou separadas), em diversos eventos da entidade e em locais públicos. São a Orquestra  Sesc Teresina – maestro Luizão Paiva (80 integrantes) e Orquestra Sesc Parnaíba – maestro Wellington Emanuel (80 integrantes).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais