Cidadeverde.com

Mototaxistas terão até o dia 31 de julho para renovar permissão

Imprimir

Quase 1.500 ainda não renovaram a permissão para trabalharem como mototaxista em Teresina. O prazo termina na terça-feira (31). Dos 2.315 mototaxistas regulamentados no município, somente 832 foram até a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

“Somente com a regulamentação, os mototaxistas poderão trabalhar na legalidade. O nosso prazo termina na próxima semana, é preciso vir logo para evitar o corre- corre de última hora. Os mototaxistas que não renovarem a permissão estarão trabalhando na ilegalidade e sujeitos a punição”, alerta Francisco Nogueira, diretor de transportes públicos da Strans.

Para renovar a permissão é necessário apresentar o requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT com a validade para 2017 e extrato de multas. 

“O mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, informa.

A novidade na renovação da permissão deste ano é que os mototaxistas precisam apresentar juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais