Cidadeverde.com

Firmino diz que campanha deixa de lado problemas do Piauí por intrigas e "balões"

Imprimir

Fotos: Gabriel Paulino


O prefeito Firmino Filho (PSDB) em tom de desabafo afirmou nesta terça-feira (24) que durante a campanha eleitoral se esquece os problemas do Estado por intrigas, "balões" e "traições". Ele criticou o baixo nível do debate durante a sucessão estadual. 

Firmino garantiu também que não será obstáculo caso o presidente da Assembleia Legislativa,  deputado Themístocles Filho (MDB), queira aderir a chapa de Luciano Nunes (PSDB).

"Esse processo é conduzido pelo deputado Luciano. Tenho certeza que ele tem a sabedoria para fazer o melhor arranjo e estratégia política. O Luciano já tem conversado com várias forças, inclusive com setores do MDB. Da nossa parte não tem nenhum tipo de veto e de dificuldades. Os amigos servem para ajudar no processo", disse Firmino Filho, que visitou obras na manhã de hoje ao lado do pré- candidato do PSDB a governador, Luciano Nunes.

O prefeito falou sobre a possibilidade do MDB aderir à base governista.A posição do MDB está indefinida. O partido ainda não confirmou se segue na chapa do governador depois que Wellington Dias anunciou que a vaga de vice é  do PT.

Firmino disse ainda que não tem problema se o grupo ligado a Themístocles Filho aderir à Luciano. A relação entre Firmino e o emedebista foi rompida publicamente depois da eleição da mesa Diretora da Câmara. O MDB saiu da base do prefeito Firmino Filho na Câmara de Vereadores.

"Esse diálogo é comandado pelo nosso candidato. Da nossa parte o Luciano conduz todo o processo. Ele está aberto a conversar com todas as forças do MDB como partido como um todo e também com as forças políticas separadas e isoladas do MDB. Da minha parte não tem restrição ao diálogo com o MDB. Estamos dispostos a ajudar a candidatura do Luciano. O que for para somar vamos apoiar,garantiu.

 

Traição na política 

O prefeito criticou o que chamou de agenda da sucessão estadual. Segundo ele, a agenda tem se concentrado em temas como traições.

"Tem que arranjar o local da política para que ela não prejudique a vida das pessoas e da cidades. O Luciano tem percorrido o Piauí de forma desprendida e ousada, defendendo um debate profundo sobre as coisas do nosso estado. Não podemos perder mais uma sucessão estadual discutindo nada. Eu sou um crítico da agenda que é imposta nas várias sucessões estaduais. A agenda até parece um dramalhão mexicano, traições, ondas e vindas, até parece programa infantil com balões", declarou.

Para Firmino Filho, a agenda política impede a discussão de temas importantes para a população.

"Estamos saindo da grande crise. A economia brasileira passa por recessão total e a prefeitura de Teresina é a mesma coisa. Fizemos ajustes intensos a partir do ano passado, mas neste ano estamos retomando e aumentando o nível de investimentos. Nesse momento de crise o que importa é a gestão. Priorizando mais a gestão do que a política. É por isso que tivemos tantos resultados positivos", disse.

 


Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais