Cidadeverde.com

Prefeitura demite guarda municipal que agrediu skatista

Imprimir

A Prefeitura de Teresina informou neste terça-feira (24) que o guarda municipal E. C. V. da C, acusado de agressão a um skatista em fevereiro do ano passado, foi demitido neste mês de julho.

O fato aconteceu no Parque da Cidadania, no Centro da capital. Na época, um vídeo circulou na internet, onde se via o rapaz sendo imobilizado por pelo menos dois agentes da Guarda, e levando chutes enquanto estava no chão. As imagens mostram também ele sendo algemado. 

A PMT informou que desde que o fato acorreu, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis, tais como a instalação de uma comissão para apurar, em processo administrativo disciplinar, a conduta do guarda. De acordo com a prefeitura, na época o guarda também foi afastado de suas atividades, enquanto o processo corria.

Segundo o corregedor da Guarda Municipal, procurador Ari Ferreira, foi dado o direito de defesa ao guarda para que todo o caso fosse esclarecido, tendo inclusive a representação de advogado legalmente constituído. “A Prefeitura de Teresina não pode admitir este tipo de conduta, de truculência. A atitude de um guarda deve ser impositiva, mas não truculenta. Deve ser enérgica, ativa, jamais abusiva. O papel da Guarda é no reforço da segurança, mas de uma forma humanizada”, frisou o gestor.

O caso de agressão, ainda de acordo com a PMT, foi denunciado pela Associação Teresinense dos Skatistas.

Lyza Freitas (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais