Cidadeverde.com

“Eu alertei o Themístocles”, diz Wilson sobre MDB perder vaga de vice

Imprimir


Foto:LídiaBrito/CidadeVerde.com

O presidente do PSB no Piauí, ex-governador Wilson Martins, reuniu o partido na manhã desta terça-feira (24). Em entrevista ao Cidadeverde.com, Wilson analisou o cenário político local e falou sobre a expectativa da oposição com relação ao caminho que o MDB pode seguir caso o partido decida sair da base governista.

De acordo com Wilson Martins, não há mais espaço para o MDB na base governista. “Eu já dizia há muito tempo para o Themístocles que ele é um grande amigo e já sentíamos que não tem espaço para você lá (governo). Quando o governador assumiu ele tentou derrotar o Themístocles na Assembleia em 2015. Os partidos se uniram e o Themístocles foi reeleito presidente da Assembleia. Ficou uma demonstração clara de que não havia atração e nem sentimento que permitisse ele ficasse  na chapa como governador. É uma questão do MDB. Mas já alertava lá atrás para isso  que era possível que alguém pegasse um balão nessa história”, disse.

O ex-governador afirma que para ajudar o governador Themístocles Filho chegou a ajudar na aprovação de projetos que seriam prejudiciais para o Piauí. “Ninguém mais que o Themístocles viabilizou projetos. Coisas até não recomendáveis para o bom senso como aumentar impostos. Isso era de interesse do governador. Isso ocorre quando se aumenta as despesas e as receitas não crescem. Reflete em atraso de fornecedores, médicos, do Plamta e Iaspi. Era desejo do governador aumentar impostos e o Themístocles ajudou”, declarou.

Disputa senado
Sobre a possibilidade do deputado federal Marcelo Castro (MDB) sair candidato a senador na chapa do governador Wellington Dias, Wilson afirma que não muda a estratégia da oposição. “Não muda em nada. Meu sentimento é que estou construindo nossa caminhada, nossa história com propostas. Quanto mais candidatos tiver, mas recebo com muita tranquilidade e muito carinho.  Importante é que possamos combater o bom combate. Todos são adversários fortes. Na política não existe o já ganhou. A campanha nem começou ainda”, disse.

Dr. Pessoa
O lançamento da pré-candidatura do deputado Dr. Pessoa (SD) para o governo do Estado também foi comentado pelo ex-governador. “A participação de todos os partidos políticos é importante. Isso engrandece a democracia. Vemos seguimento de grande e pequenos partidos almejando chegar ao poder para desenvolver o Piauí.  Quantos mais candidatos, quanto mais opções o povo tiver para escolher, melhor para o povo. O eleitor vai acompanhar a campanha, o discurso, as propostas e quanto mais candidatos melhor”, destacou.

 

Lídia Brito

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais