Cidadeverde.com

Série B: Fortaleza lidera, São Bento e Papão vencem e catarinenses entram no G4

Imprimir

Sobraram emoções nesta terça-feira à noite quando nove jogos completaram a 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Fortaleza manteve a liderança isolada com um empate, o Figueirense voltou ao G4 – zona de acesso. 

A vantagem do Fortaleza na liderança da Série B é de apenas um ponto (Foto: Leonardo Moreira/Divulgação)

O Coritiba venceu a primeira fora e os times de Campinas – Guarani e Ponte Preta – voltaram a perder. São Bento e Paysandu quebraram jejum de vitórias e os times goianos deixaram o G4.

TRICOLOR CEDE EMPATE

Mesmo ficando agora quatro jogos sem vencer, o Fortaleza empatou por 1 a 1 com Avaí na Arena Castelão. O Tricolor segue na liderança isolada, agora com 31 pontos, um na frente do CSA.

Abaixo completam o G4 dois catarinenses: o Figueirense, com 28 e o Avaí com 17 pontos. Saíram da zona de acesso os goianos Vila Nova e Atlético-GO, ambos com 27 pontos, e menos gols de saldo, ficando em quinto e sexto lugares, respectivamente.

FIGUEIRENSE AM ALTA

Em casa, o Figueirense voltou a mostrar bom futebol e venceu o Vila Nova, por 2 a 1. O time goiano não perdia há oito jogos. Esta vitória deixou o time catarinense na terceira posição, com 28 pontos, um na frente do próprio Vila.

Quem deixou o G4 foi o Atlético-GO, em quinto lugar, com 27 pontos e menor saldo de gols: 11 a 4. O Atlético tinha empatado, por 2 a 2 com o CSA, na segunda-feira em Goiânia.

COXA VENCE 1.ª FORA

Em Goiânia, o Goiás tentava a sua quinta vitória consecutiva, mas perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, na primeira vitória do Coxa fora de casa.

O time paranaense pegou o elevador e aparece em sétimo lugar, com 27 pontos. Com 24 pontos, o Goiás ocupa posição intermediária, em nono, mas com perspectivas positivas.

MACACA CAI NA FONTE

Jogando em Araraquara por conta da incompetência de sua diretoria, a Ponte Preta perdeu pela segunda vez seguida. Caiu diante do Juventude, por 1 a 0, e antes tinha perdido para o lanterna Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha.

A Macaca desperdiçou mais uma chance de ficar perto do G4, mas continua com 24 pontos, agora em oitavo. O Juventude, em alta, aparece com 24 pontos também, mas com apenas cinco vitórias, contra 7 do time paulista.

PAPÃO DESENCANTA

Em Belém, na Curuzu, enfim, o Paysandu desencantou ao vencer o Guarani por 1 a 0 e quebrar jejum de oito jogos. Chegou aos 21 pontos, em 13.º lugar, e ganhou fôlego para se distanciar da zona de degola.

O Guarani, que repetiu a escalação pela quarta vez, sofreu sua segunda derrota seguida graças às falhas individuais de sua defesa. Segue com 223 pontos, em 11.º lugar.

BENTÃO VENCE 

Outro time que também quebrou jejum de vitórias foi o São Bento, que em Sorocaba ganhou do Sampaio Corrêa, por 2 a 1. O time paulista não vencia há seis rodadas e agora aparece com 21 pontos, em 14.º lugar.

O Sampaio Corrêa sente ainda o desgaste pela campanha vitoriosa da Copa do Nordeste. O campeão lutou bastante, mas perdeu de novo e segue com 16 pontos, na vice-lanterna. Não vence há sete rodadas.

TUBARÃO VENCE OESTE

No Estádio do Café, enfim, o Londrina se deu bem ao vencer o Oeste por 3 a 0, com dois gols de Dagoberto, agora um experiente atacante.

O Tubarão chega aos 20 pontos, em 15.º lugar, e fora do descenso. O Oeste, irregular, fica com 22 pontos, em 12.º lugar.

SUL E NORDESTE

No Sul do país, brigando contra o rebaixamento, o Brasil fez 2 a 0 no lanterna Boa Esporte, com apenas dez pontos. O time gaúcho, com 18 pontos, ainda está na zona de queda, em 17.º lugar. 

Em Maceió, CRB e Criciúma ficaram no zero a zero e ninguém pode comemorar. O time catarinense é o 18.º colocado, com 18 pontos, enquanto o time de Alagoas, com 19 pontos, é o 16.º colocado, acima do Z4.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais