Cidadeverde.com

Erosão aumenta e uma das vias na ponte Wall Ferraz é interditada

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

Em razão do aumento da erosão, uma das três vias da Ponte Wall Ferraz, no sentido Sul Leste, está interditada desde esta terça-feira (24). No local, já na descida da ponte, foram colocados gelos baianos e placas de sinalização como alerta.

A erosão já atingiu praticamente metade do asfaltasmento na via interditada, que está completamente destruído. 

Com o fim do período de chuvas, o problema da erosão causado pelo escoamento das águas continua, - desde aproximadamente o mês de abril - fazendo com que parte do asfalto continue cedendo.

Já haviam sido colocados sacos de areia para ajudar na contenção do deslizamento de terra, mas o problema persiste. Com a inauguração recente da Avenida Avenida Padre Humberto Pietro Grande, que liga a zona Leste à Sudeste, o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres aumentou no local, o que acaba agravando o problema. 

De acordo com a prefeitura, já estão em andamento as obras de recuperação da pista  e de contenção da erosão. A previsão é que os reparos emergenciais só terminem no início de agosto. Até lá, a via deve continuar interditada.

Fotos: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

A prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, emitiu nota em que diz que estão sendo feitos reparos emergenciais na pista.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou que interditou a alça da ponte Wall Ferraz para reparar os dados da erosão causados pelas chuvas, bem como pelo aumento das águas do Rio Poty. A SDU Leste pediu ainda a compreensão da população que passa pelo local para que os serviços sejam feitos em tempo hábil.

 

Fotos: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

Fotos: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais