Cidadeverde.com

Brasileiro Master de Jiu-Jitsu serve como evento-teste para Pan America

Imprimir

Em parceria com o CBEM, Comitê Brasileiro de Esportes Master, a CBJJD/FJJD-Rio vão realizar em setembro o Campeonato Brasileiro Master, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). 

Reunião no CBEM com líderes das modalidades para organização dos Jogos Brasileiros Master (Foto: Divulgação)

O Jiu-Jitsu vai fazer parte dos Jogos Brasileiros Master e será um evento-teste para o Pan America Master Game, em 2020, no Rio de Janeiro. Salvador Perrella, dirigente do CBEM, contou sobre a competição e a integração da arte suave no quadro de modalidades.

- A Federação do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo tomaram a grande decisão de realizarem o primeiro Campeonato Brasileiros Master de Jiu-Jitsu. 

Esta realização é importantíssima para o movimento Master no Brasil, valorizando cada vez mais a modalidade e enriquecendo a oportunidade de muitos que ainda não puderam competir, quando jovens, e agora podem participar desta grande competição. O Comitê Brasileiro do Esporte Master se sente muito feliz - destacou o dirigente, que comentou sobre a competição servir como um evento-teste.

- Este Jogos Brasileiros Master são importantíssimos como eventos preparatórios e evento-teste em 2019 e também para o Pan Americana Master Game no Rio, em 2020. Esperamos que não só os jogos sejam um sucesso, como temos certeza que o Jiu-Jitsu contribuirá muito para que isto aconteça - finalizou Salvador Perrela.

Presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza, que busca valorizar cada vez mais a classe master ao longo do Circuito Mineirinho Brasil Open, ao premiar o campeão ao fim da temporada com passagem para o World Pro em Abu Dhabi (UAE), destacou o evento.

- É uma excelente chance de intensificarmos ainda mais o trabalho que estamos fazendo há um bom tempo na FJJD-Rio e, também, na CBJJD. Buscamos sempre valorizar, incentivar e dar visibilidade para a classe master, com premiações e também superlutas. Agora, no Brasileiro Master, é a prova de força que essa categoria - apontou o presidente.

Vale destacar que o Brasileiro Master vai computar pontos para o ranking do Circuito Mineirinho Brasil Open da FJJD/Rio e CBJJD.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais