Cidadeverde.com

Dois são presos por roubo de carro após campana de 12 horas da polícia

Imprimir

Foto: Lyza Freitas/ Cidadeverde.com

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (25), em Teresina, suspeitos de roubo a veículo e adulteração de placa, após uma investigação e 12 horas de campana de equipe da POLINTER. A dupla está sendo investigada por  outros crimes e roubos a carros na região do bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. 

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da POLINTER, o entorno da Morada do Sol é onde está sendo registrado o maior número de roubos de carros na capital e a dupla presa ontem é acusada de roubar um veículo modelo pickup no bairro, no último dia 17. O veículo, que estava com a placa clonada, foi recuperado ontem após ação da polícia. 

“Foi feita uma investigação e o monitoramento do carro, que foi levado para alguns pontos de Teresina, e foi localizado. Pelas características foi confirmando que era o veículo roubado de uma mulher na Morada do Sol, mesmo com a placa já estando adulterada. Na manhã de ontem com o carro localizado, nossa equipe ficou no local de 7h30 às 19h30”, contou o delegado.

Luciano acrescentou que os bandidos foram interceptados quando chegaram para buscar o veículo. A prisão aconteceu no bairro Marquês, próximo ao Hospital Santa Fé. “Os dois chegaram em outro carro e quando ativaram o alarme, conseguimos fazer a prisão. Um deles tentou fugir no carro, mas foi interceptado por nossa equipe”.

O delegado informou também que um dos homens portava um revólver calibre 38 e que será investigado se a arma era utilizada na realização de assaltos e outros roubos a veículos, principalmente na região da Morada do Sol. 

A dupla foi conduzida até a Central de Flagrantes.

Roubos a carros na Morada do Sol

“Temos uma mancha criminal que mostra a dinâmica desses crimes e esse bairro Morada do Sol de uns 45 dias atrás para cá, tem hoje a maior incidência de roubo de veículos. A gente fez um trabalho lá, a gente continua monitorando a região e a já retiramos de circulação esses dois. Acreditamos que hajam mais crimonosos atuando naquela região”, informou o delegado. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais