Cidadeverde.com

Setut recorre a PM para prevenir alto índice de assaltos a ônibus na capital

Imprimir

Após registrar cerca de 10 a 12 assaltos mensais a ônibus, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT) junto à Polícia Militar, prepara ações de prevenção e educação contra a prática para os funcionários.

O major Flávio Henrique foi destacado pela PM para orientar e educar funcionários a importância de ajudar o trabalho da Polícia.  “Diante da manifestação do SETUT e das empresas de ônibus junto a Polícia Militar, nos reunimos para discutir medidas que poderiam facilitar o trabalho da PM. Já determinamos algumas que achamos que são importantes a serem seguidas. Além disso, vamos procurar novas tecnologias em manutenção e novos equipamentos, para que agilize a ação policial”, afirmou o empresário e representante do Consórcio Urbano, Solfieri Silva.

“Iremos com todas as empresas explicar para os colaboradores as dicas para ajudar a polícia. Além disso, vamos implantar o botão do pânico. Também estamos trazendo novas tecnologias com câmeras, que serão instaladas em breve, e a concentração de todos os B.Os, para que possa ser feito um relatório para entregarmos ao Secretário de Segurança”, explicou. 

Medidas de verificação e monitoração de locais de embarque de pessoas suspeitas e identificar números de pessoas e suas características físicas foram algumas das dicas debatidas para facilitar a ação da polícia. 

“Nós procuramos despertar nos colaboradores das empresas algumas técnicas que eles podem estar visualizando e medidas que podem ser adotadas tanto no momento do assalto, como também ações que eles precisam realizar depois das ocorrências, para que a ação da polícia seja mais rápida”, completou o major.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais