Cidadeverde.com

Programação esportiva na cidade de Esperantina

Imprimir

A cidade de Esperantina tem um bom público em suas atividades esportivas. Seja qual for a modalidade, sempre temos um bom público. 

A Copa Norte de Futsal é um verdadeiro sucesso de torcida, de ano a ano. O Ginásio local fica lotado e o clime é de festa. O futebol, mesmo no campo poeirão às margens do rio Longá desperta muítas atenções.

O futebol há mais de 10 anos aguarda a construção do Estádio da cidade. Durante todo esse tempo, Governo do Estado e Prefeitura fizeram apenas o muro. A cada ano de eleição temos uma chuva de promessas, que acabam se transformando em mentiras, em enganação à procura de votos.

O Ginásio da Secretaria Estadual de Educação, que tem o meu nome, vive a maior parte do tempo abandonado, com as portas escancaradas para os peladeiros. O alambrado desapareceu ( foi roubado ? ) e nada foi feito para a sua devolução.

O Ginásio Hermes Nogueira, o maior da cidade, esteve fechado durante meses para uma reforma e será reaberto neste final da semana com um torneio que faz parte da programação do Festival do Peixe. Estarei em Esperantina e vou conferir o que realmente foi feito para justificar a propaganda dando conta de uma reforma.

Aliás, o Festival do Peixe, tem uma boa programação esportiva, constando do seguinte: reabertura do Ginásio Hermes Nogueira, provas de motocross, torneio de voleibol, provas de ciclismo, festival de capoeira e balança de ouro.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais