Cidadeverde.com

Mulher mata ex-companheiro ao tentar se defender de ameaças de morte

Imprimir

Uma mulher, identificada como Célia de Araújo Leite, 30 anos, matou o ex-companheiro Maxwell de Sá Coutinho, 29 anos, durante uma briga. O crime ocorreu nesta quinta-feira (26) na avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina. A jovem teria agido em legítima defesa após  ameaças e ter sofrido tentativas de homicídio pela vítima.  

As brigas entre os dois seriam constantes. Eles estavam separados há cerca de seis meses, mas Maxwell não aceitava o fim do relacionamento. Ao ser presa, a suspeita declarou que o ex-companheiro já havia tentado matá-la a tiros e, no dia do crime, teria feito novas ameaças. 

Maxwell foi atingido com três perfurações após os dois travarem uma luta corporal armados com facas. Ele ainda teria arremessado uma pedra e tentado matar a ex-companheira a facadas, mas a mulher conseguiu se desvencilhar e acabou atingindo fatalmente o jovem.

Célia foi presa horas após o crime e liberada em audiência de custódia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais