Cidadeverde.com

PT busca acordo sobre chapa proporcional à vésperas da convenção


Foto: Ascom

O Partido dos Trabalhadores realiza nesta sexta-feira (27) e segue até o sábado (28) o Encontro de Tática Eleitoral. O partido deve abrir mão da proposta de chapa pura proporcional para conseguir emplacar o nome da senadora Regina Sousa (PT) como vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). 

O assunto não é consenso no partido. Há quem defenda que além da presença de Regina na chapa majoritária, o PT também deve manter a reivindicação pela chapa pura proporcional. O embate será discutido no evento deste final de semana.

“Os delegados do PT vão tomar a decisão. Essa não é uma decisão minha ou do governador. Não é uma decisão isolada. Mas deve ser tomada por todos os delegados do partido”, disse o presidente Assis Carvalho.

A discussão com relação a chapa proporcional se deve à redução do número de candidatos a deputado estadual do partido. Se o PT ingressar no chapão dos aliados, alguns nomes que já se colocavam como pré-candidatos terão que desistir da disputar.

“Temos nomes muito bons como o Franzé, o Ziza Carvalho, o João de Deus o Cícero Magalhães e tantos outros que não podem ficar de fora. É preciso organizar para que ninguém saia prejudicado”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais