Cidadeverde.com

Avião com pai de pré-candidato do RJ cai no mar

Imprimir

Foto: Reprodução / Facebook

O avião onde estava José Ubirajara Moreira da Silva, de 78 anos, caiu no mar de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira. Ele é pai do pré-candidato ao Governo do Rio e deputado estadual, Pedro Fernandes (PDT). José Ubirajara estava sozinho na aeronave de pequeno porte, modelo Conquest 180. Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realizaram buscas durante a tarde de sexta, mas a procura foi interrompida por volta das 17h30m por causa de um nevoeiro marítimo.

Através das redes sociais, Pedro Fernandes pediu que seus apoiadores rezem por seu pai: "Agradeço o carinho dos meus amigos e peço a oração de todos para que um milagre aconteça!".

Mãe de Pedro Fernandes e ex-mulher de João Ubirajara, Rosa Fernandes (MDB), vereadora do Rio, afirmou que conversou com o ex-marido na madrugada antes dele decolar. Segundo ela, Pedro está acompanhando as buscas com a Aeronáutica e com os Bombeiros.

— Muito triste com essa tragédia. Nós nos falamos na madrugada, antes dele voar. O tempo não estava bom. Segundo áudio da torre de comando, ele perdeu a visibilidade. As buscas continuam. Encontraram alguns pertences, mas não encontraram o avião — contou Rosa.

Segundo informações do G1, a aeronave teria caído no mar entre Itapema e Navegantes, no litoral norte catarinense. O avião decolou na manhã de sexta de Porto Belo, também em Santa Catarina, com destino a Itanhaém, em São Paulo.

PEDRO FERNANDES ESTÁ EM TERCEIRO MANDATO

Pedro Fernandes foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006, aos 23 anos. Atualmente, está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ele foi secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos durante o governo Pezão. Em outubro de 2017, foi nomeado pelo Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, secretário municipal de Assistência Social.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais