Cidadeverde.com

Vasco e Corinthians duelam após saída de mais de um time desde o último jogo entre eles

Imprimir

O lateral Madson seguiu para o Grêmio, e o zagueiro Anderson Martins, para o São Paulo — assim como o meia Nenê. Gilberto transferiu-se para o Fluminense, enquanto o volante Jean foi parar em outro rival, o Botafogo. Por fim, o jovem Matheus Vital agora defende justamente o Corinthians. Com chances de começar jogando, a promessa da base cruz-maltina pode enfrentar pela primeira vez o ex-clube.

— Fico feliz pelo sucesso que ele tem feito, mas quero que o Vasco saia vencedor — garantiu o volante Andrey, amigo de Vital desde os tempos do Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário.

A situação no Corinthians, atual campeão brasileiro, não é melhor no quesito manutenção do elenco. Desde o último duelo com o Vasco, sobraram ainda menos titulares: Cássio, Fagner, Jadson e Romero.

A lista de saídas começa no setor defensivo, com os zagueiros Balbuena e Pablo e o lateral-esquerdo Arana; passa pelo meio-campo, onde a ausência mais sentida é a de Rodriguinho, recém-negociado com o futebol árabe; e termina no comando do ataque, com Jô, autor do polêmico gol de mão que decidiu a partida naquela ocasião.

Castán rescinde com a Roma

Se as saídas de jogadores são frequentes, o Vasco também trabalha para tentar reforçar a equipe. Depois de trazer o zagueiro Oswaldo Henríquez, ex-Sport, outro nome para o setor está bem próximo: Leandro Castán, que atuou as seis últimos temporadas no futebol italiano.

De acordo com o “Esporte Interativo”, o zagueiro rescindiu o contrato com a Roma neste sábado. Especulado em São Januário, o campeão da Libertadores pelo Corinthians, em 2012, postou nas redes sociais uma mensagem em tom de despedida: “Deus está no controle de tudo ! Obrigado, Deus, pela minha família!”.

Castán chegaria para trazer experiência a uma linha defensiva que, recentemente, perdeu dois nomes que, mesmo mais cascudos, não conseguiram cair nas graças da torcida cruz-maltina: Paulão e Erazo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Vasco