Cidadeverde.com

Série C: Atlético Acreano fica mais perto de vaga e Remo deixa lanterna do Grupo A

Imprimir

Mesmo sem vencer o Atlético Acreano ficou mais perto de sua vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Líder do Grupo A o time do Acre perdeu para o Botafogo, na Paraíba, por 1 a 0, mas contou com a derrota do ABC para o Remo, por 1 a 0, no Mangueirão pela 16.ª rodada.

ERA SÓ EMPATAR

O Atlético só precisava do empate para se garantir matematicamente, mas na suportou a pressão do Botafogo-PB, que agora aparece em quarto lugar, com 24 pontos, atrás do Santa Cruz pelo saldo de gols: 8 a 5.

Os acreanos seguem com 27 pontos, igual ao Náutico, e têm vantagem no saldo de gols: 5 a 2. O Atlético-AC está virtualmente classificado.

REMO ATRAPALHA ABC

Quem ficou para trás foi o ABC ao perder para Remo em Belém (PA). O time potiguar soma 21 pontos, em quinto lugar, na frente do Globo-RN com 20. Enquanto isso, o Remo deixou a lanterna e a zona do rebaixamento, com 18 pontos, em oitavo lugar.

Juazeirense e Salgueiro têm 17 pontos e ficam na zona de descenso. O Confiança, com 19 pontos, também corre risco de queda.

YPIRANGA RESPIRA

No Grupo B, o Ypiranga deu uma respirada na sua luta contra o descenso ao vencer em casa o Cuiabá, por 3 a 0. O time gaúcho saltou para a oitava posição, com 19 pontos, dois na frente do Tupi (17), em penúltimo, e já com o Joinville rebaixado com apenas dez pontos.

Faltando apenas duas rodadas, Volta Redonda, com 19, Tombense e Luverdense com 21 pontos cada ainda estão ameaçados de queda e também brigam pela quarta vaga que continua nas mãos do Bragantino.

O time paulista está com 25 pontos, em quarto lugar.

Três clubes já estão classificados: Operário-PR (34), Botafogo-SP (31) e Cuiabá (29).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais