Cidadeverde.com

Palmeiras vence torneio sub-20 na República Tcheca

Imprimir

O Palmeiras conquistou nesta terça-feira a CEE Cup, competição sub-20 disputada em Praga, na República Tcheca. Mesmo sem boa parte do elenco que ficou no Brasil, o Verdão goleou o Besiktas, da Turquia, por 4 a 0, e terminou a competição invicto: três vitórias, um empate, 13 gols marcados e um sofrido.

Jogadores do Palmeiras comemoram o título da competição sub-20 (Foto: Divulgação)

Wesley, Aníbal, Vinicius Nogueira e Caio Cezar foram os que marcaram. Para Aníbal, este foi um dos gols mais bonitos de sua carreira (veja no vídeo abaixo).

- É sempre inexplicável ser campeão, sempre muito bom, mas essa com certeza foi especial. É a primeira vez que sou campeão sendo capitão, sensação incrível. Fico muito feliz em poder ter ajudado a equipe, feito mais um gol. Principalmente porque acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira até agora - comemorou Aníbal.

Durante a campanha, o Palmeiras havia vencido FK Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, o Sparta de Praga, além de ter empatado com o FC Nitra, da Eslováquia - Everton, da Inglaterra, Slavia Praga, da República Tcheca, e Academia de Fotbal ST, da Romênia, foram os outros participantes. 

Foi o 17º título de base conquistado neste ano, sendo dez deles no exterior. Até os jogadores levaram os prêmios individuais da competição: Wesley e Caio Cezar foram os artilheiros, com três gols cada, Wesley foi eleito o melhor jogador e Magrão, o melhor goleiro.

- Estou muito feliz com a conquista, a minha segunda aqui no Palmeiras. É um momento de comemorar o nosso trabalho. Estou aqui há seis meses mas parece que estou mais que isso, aqui o grupo é muito unido. 

Vamos comemorar este título, mas voltar aos trabalhos também será importante, já que teremos outra competição internacional nos próximos dias - acrescentou o meio-campista Hélio Borges.

O Palmeiras levou o título mesmo sem boa parte do elenco sub-20, que ficou no Brasil para disputar o Paulista e Brasileiro da categoria. Para a viagem na Europa foram atletas do sub-18, além de alguns do sub-17. Wesley Carvalho, técnico do sub-20, ficou em São Paulo e chegou a treinar o time profissional no último domingo. Na viagem, seu auxiliar Gilmey Aymberê foi o comandante.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais