Cidadeverde.com

Real Madrid: Vinicius Jr. se movimenta bem, mas estreia com derrota para o United

Imprimir

Vinicius Júnior esteve “especialmente ativo” em sua estreia como jogador do Real Madrid, mas “as suas ações foram mais fogos de artifício do que dinamite de verdade”. 

Foto: Divulgação/Real Madrid - Ainda tímido, Vinicius Júnior levantou o público com uma pedalada no primeiro tempo.

Essa foi a análise do jornal espanhol As sobre os primeiros 45 minutos do atacante revelado pelo Flamengo como atleta merengue, na noite desta terça-feira, em Miami.

Substituído por Raúl de Tomás no princípio do segundo tempo, o brasileiro amargou uma derrota por 2 a 1 para o Manchester United pela Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso que antecede a temporada europeia.

O jogo marcou outras estreias, como a do técnico Julen Lopetegui pelo Real Madrid e a do meio-campista brasileiro Fred, que ficou machucado a serviço da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, pelo Manchester United.

Do lado inglês, a vitória foi a primeira pela Copa Internacional dos Campeões, já que o Manchester United havia empatado por 1 a 1 com o Milan e sofrido uma goleada por 4 a 1 do Liverpool em seus compromissos anteriores. Já o Real Madrid ainda tem mais duas partidas pela competição, ambas contra oponentes da Itália – a Juventus de Cristiano Ronaldo (que ainda não estreará), em 4 de agosto, e a Roma, no dia 7.

Nos primeiros minutos da partida, Vinicius Junior estava mais preso à ponta esquerda, tímido. É verdade que Real Madrid e Manchester United também não tinham tanto ímpeto para atacar, protagonizando um duelo em ritmo lento, típico de pré-temporada.

Nesse cenário, o Manchester United levou a melhor quando acelerou um pouco o jogo. Aos 17 minutos, o italiano Matteo Darmian avançou à linha de fundo direita e cruzou para trás. O chileno Alexis Sánchez apareceu para completar para o gol.

Em desvantagem, o Real Madrid passou a buscar mais o jogo a partir de então. Vinicius Júnior também se soltou no gramado. Aos 23, por exemplo, o jovem atacante brasileiro levantou a torcida para pedalar para cima do holandês Fosu-Mensah e cruzar com força. O galês Gareth Bale não conseguiu emendar para a meta.

Apesar da melhora do Real Madrid, o Manchester United ampliou. Aos 26 minutos, o espanhol Juan Mata, revelado pelo clube adversário, fez lançamento para Alexis Sánchez, que ajeitou de cabeça. O também espanhol Ander Herrera concluiu.

O Real Madrid descontou ainda primeira etapa, mas já nos acréscimos. Aos 47, o francês Theo Hernández fez o cruzamento, e o compatriota Karim Benzema se antecipou à marcação para desviar para a rede.

Animado pelo gol, o Real Madrid iniciou o segundo tempo com mais posse de bola. Vinicius Junior tinha liberdade para flutuar pelo gramado e parecia disposto a puxar a sua equipe à frente por meio de velocidade e habilidade.

Aos 15 minutos, porém, Vinicius Júnior deixou o gramado, substituído por Raúl de Tomás sob aplausos de boa parte do público presente no Hard Rock Stadium. Àquela altura, o técnico Julen Lopetegui já tinha começado a rodar o seu time titular, fazendo testes para a temporada.

Pelo Manchester United, o técnico português José Mourinho sacou Fred pouco depois, mandando o congolês Axel Tuanzebe a campo. Daquele momento em diante, o ex-comandante merengue fechou o time inglês, que, mesmo pressionado pelo Real Madrid, conseguiu assegurar o resultado positivo.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais