Cidadeverde.com

Veja a lista de 7 fitoterápicos que vão te ajudar a perder peso

Imprimir

O uso de fitoterápicos é muito antigo e vem crescendo ao longo dos anos por seus inúmeros benefícios e pelas comprovações científicas. Algumas ervas têm seu efeito comprovado também no emagrecimento,  seja pela redução na compulsão por doces, para aumentar a saciedade ou para acelerar o metabolismo, o fato é que os fitoterápicos são grandes aliados no emagrecimento. Irei citar alguns destes fitoterápicos que auxiliam no emagrecimento, mas vale lembrar que como todo medicamento, ele deve ser prescrito por médico ou nutricionista.


Veja alguns fitoterápicos que auxiliam na perda de peso:

1) Pholia negra: Favorece a redução da gordura visceral, isto mesmo, aquela gordura que fica entre os nossos órgãos na região do abdômen;

2) Guar: Possui capacidade de reter água formando uma massa gelatinosa no estomago reduzindo a sensação de fome. Também controla os níveis de colesterol LDL e a glicose após as refeições;

3) Glucomanan: Inibe o apetite, ajuda a reduzir as taxas de colesterol e normaliza os níveis de glicose no sangue;

4) Garcínia Cambogia: Diminui a vontade de comer doces e diminui a produção de gorduras;

5) Caralluma Fimbriata: Controla o mecanismo de apetite no cérebro;

6) Poranbaga/erva de bugre: Reduz o apetite, reduz a celulite e é um potente diurético;

7) Fucus: É estimulante da tireoide, tem ação diurética e depurativa, estimula a degradação de triglicerídeos e aumenta o metabolismo basal.


Vale salientar que os fitoterápicos possuem contra indicações, portanto não podem ser consumidos por todos de maneira indiscriminada, somente médico ou nutricionista pode avaliar a necessidade do seu uso. Lembrando também que os fatores principais do emagrecimento são a dieta e o exercício físico, os fitoterápicos são coadjuvantes neste processo. 


Fonte: Daniela Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais