Cidadeverde.com
Política

PRB decide nesta sexta se rompe ou fica na base do governador

Imprimir

Foto: Wilson Filho

A sexta-feira será decisiva para o PRB. O partido se reúne durante a tarde para bater o martelo se fica ou deixa a base aliada do governador Wellington Dias. Uma ala comandada pelo ex-deputado federal Silas Freire defende o rompimento. Já o presidente da sigla, Gessivaldo Isaías, tenta manter o partido no governo. O impasse teve início após o cantor Frank Aguiar ter seu nome vetado para compor uma vaga de senador na base.

"Nós ainda estamos em fase de conversação. Estamos procurando acomodar os interesses do partido na chapa proporcional, que é mais viável, e temos um candidato majoritário que a base não comporta", disse o presidente de honra do PRB, Silas Freire.

Segundo Silas, todos os diálogos estão sendo exauridos no partido. "Nós advogamos que a gente deixe o governo, mas eu não sou o dono do partido. Iríamos discutir isso hoje, mas ficou pra amanhã. Se Deus quiser a gente resolve isso, pois eu não aguento mais", declarou.

Caso a decisão não seja tomada nesta sexta, os rumos do partido vão ser tomados na convenção marcada para sábado.

A reunião deve iniciar às 11h, mas o cantor Frank Aguiar adiantou ao Cidadeverede.com que a tendência é mesmo fechar com o Dr. Pessoa (Solidariedade). 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir