Cidadeverde.com

Cláudia Raia assume direção de teatro em São Paulo

Imprimir


Claudia Raia assumiu a direção geral de _Teatral, o espaço teatral do Complexo Tomie Ohtake, em São Paulo, para ser a responsável pela programação cultural. A atriz foi anunciada na manhã desta quinta-feira (2).

"Estou muito feliz com essa oportunidade de começar o segundo ato da minha carreira. Foi um presente que caiu no meu colo dirigir este teatro. Ao longo da minha vida e da minha carreira, fiz grandes parceiros.

Apoiadores da cultura me deram a oportunidade de dirigir este teatro", afirmou a atriz, conhecida por não abrir mão de intercalar trabalhos na TV com produções teatrais.

Claudia escolheu sete atividades, que terão como curadores profissionais criativos e especializados em suas áreas.

O time é formado por 14 artistas. Carlos Bertolazzi e Mariella Lazaretti (gastronomia), Ana Botafogo e Rodrigo Pederneiras (dança), Rubens Ewald Filho e Ingrid Guimarães (audiovisual), Adriana Calcanhotto e Rogério Flausino (música), Thalita Rebouças e Fernanda Souza (cultura jovem), Ingrid Guimarães e José Possi Neto (teatro), e Felipe Andreoli e Fernanda Gentil (esporte).

"Resolvi chamar uma equipe de curadores que trazem o legado e o fresh, a experiência e o novo. Consegui formar um time de formadores de opinião", contou.

CURADORES
Ingrid Guimarães falou sobre a importância de incentivar os brasileiros a ver filmes nacionais.

"O cinema blockbuster traz o brasileiro de volta ao cinema, para se apaixonar pelo cinema. Muitos cineastas autorais maravilhosos não são vistos neste país. Queremos uni-los. Quero que as pessoas tenham acesso aos dois tipos de cinema", disse.

Fernanda Gentil enalteceu o novo campo de atuação.

"Encaro este desafio como algo bem diferente que já fiz na minha carreira. Minha ideia é lugar o esporte -- acredito muito nos valores do esporte, entre eles, a honenstidade, a lealdade, o espírito de grupo, igualdade, inclusão, o fairplay e vários outros -- com a cultura. Se dá para unir os dois mundos, por que não?"

Fernanda Souza vai dividir a curadoria de cultura jovem com Thalita Rebouças.

"A internet é um campo muito grande. Eu e a Thalita vamos fazer o trabalho de garimpar e trazer isso para a Claudia. Uso o palco da internet para me comunicar. Queremos usar nossa comunicação como isca. Quero que eles [púbico jovem] se aproximem da cultura do teatro e para que isso vire um hábito."

Fonte: QUEM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais