Cidadeverde.com

Passeio ciclístico movimenta 129 anos de Pio IX no domingo

Imprimir

Foto: Divulgação/ Prefeitura Pio IX

No próximo domingo (5), a população do município de Pio IX participará da terceira edição do Passeio Ciclístico, evento realizado pela Prefeitura de Pio IX, em comemoração aos 129 anos de emancipação política do município, que faz aniversário no dia 8 de agosto.

Com o tema “Vento que espalha amor”, a programação de 2018 conta com eventos esportivos, missa comemorativa e shows culturais. O objetivo é ressaltar a data comemorativa promovendo incentivos aos hábitos saudáveis e qualidade de vida da população, além de valorizar as belezas, cultura e particularidades do povo piononense, considerado hospitaleiro e acolhedor pelos visitantes e turistas.

A concentração do 3º Passeio Ciclístico de Pio IX será às 8 horas, em frente à sede da Prefeitura, com sorteio de brindes. O percurso terá aproximadamente cinco quilômetros. Os interessados podem se inscrever até neste sábado (3), na Casa da Juventude, portando documentos de identificação.

A prefeita Regina Coeli frisa a participação de todos e convida a população para pedalar pelas ruas de Pio IX. “Um momento animado e descontraído em Pio IX! É importante destacar que o ciclismo pode contribuir para a saúde física e mental. Mas um passeio como esse é muito importante para incentivar que as pessoas continuem praticando o esporte depois. Além de melhorar as relações interpessoais e possibilitar a participação de crianças, jovens, família, amigos e da sociedade como um todo”, ressalta.

Confira a programação de aniversário de 129 anos de Pio IX:

Sábado, 4 de agosto

8h - Corrida "Oxente, Pio IX! - A força do umbuzeiro"

Concentração:  em frente à sede da Prefeitura

 

Domingo, 5 de agosto

8h - Passeio Ciclístico 

Concentração:  em frente à sede da Prefeitura 

 

Segunda a quarta, de 6 a 8 de agosto

Torneio Municipal de Futebol masculino e feminino 

 

Quarta, 8 de agosto

Missa, show infantil e atrações musicais

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais