Cidadeverde.com

Em Parnaíba, Temer anuncia liberação de R$ 52 milhões para obra dos Tabuleiros

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal/Twitter

O presidente Michel Temer (MDB) está na cidade de Parnaíba, no Piauí, nesta sexta-feira (3), onde anunciou a liberação R$ 52 milhões e assinou a ordem de serviço para retomada das obras do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.

O presidente chegou por volta das 14h em uma aeronave da presidência da República, vindo direto de Brasília. Em discurso, Temer destacou que a obra depois de pronta poderá gerar cerca de 17 mil empregos. 

"Assinamos duas ordens de serviço que concretizam uma obra que está praticamente paralisada há 11 anos e que vai trazer um progresso extraordinário nos Tabuleiros. Portanto, aqui para o Piauí, e obviamente para Parnaíba. Ao mesmo tempo, haverá uma geração de cerca de 17 mil empregos, que é uma coisa importantíssima", evidenciou.

Ele também destacou a amizade que tem com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade). "É uma alegria estar aqui em Parnaíba por duas razões fundamentais, primeiro pelo vinculo de amizade pessoal, mas do que institucional com Mão Santa”, disse. 

A solenidade aconteceu no aeroporto do município, onde está presente além de políticos e pessoas ligadas ao governo, Antônio Avelino Rocha de Neiva, presidente da Codevasf. A Companhia é um órgão do governo federal vinculado ao Ministério da Integração Nacional e ligado ao gerenciamento das obras dos Tabuleiros.

Vice de Meirelles

Michel Temer falou que o vice ideal para o candidato à presidência do MDB, ex-ministro Henrique Meirelles, tem que representar a continuidade dos projetos do governo federal. "Alguém que esteja tal como Henrique Meireles, disposto a dar continuidade ao que nós começamos no país, ou seja, a recuperação da economia de um lado e o presitigiamento dos programas sociais de outro lado. Quem estiver disposto a essa fórmula será o vice ideal para o Meirelles. Aliás representa exatamente isso, um projeto".

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais