Cidadeverde.com

Série B: Fortaleza é igualado pelo CSA e Guarani dorme no G4 ao vencer Londrina

Imprimir

Numa noite fria e chuvosa no Sul do país, três jogos foram disputados nesta sexta-feira pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Guarani se deu bem porque ganhou do Londrina, por 2 a 1, no norte do Paraná e foi dormir dentro do G4 – zona de acesso – enquanto o CSA se manteve firme na vice-liderança ao ganhar do Juventude, por 1 a 0.

CSA IGUAL O LÍDER

Foi uma vitória suada, porém, justa. O CSA fez 1 a 0 sobre o Juventude dentro do estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com isso, fechou o primeiro turno com 34 pontos, igualando-se ao Fortaleza, líder e campeão simbólico do turno.

Acontece que o time cearense ainda vai entrar em campo, neste sábado, na Arena Castelão, contra o Coritiba. O Juventude faz campanha regular, com 24 pontos, em 13.º lugar.

BUGRÃO VENCE FORA

O Guarani contou, de novo, com um gol de Rafael Longuine para superar o Tubarão no Estádio do café. Longuine fez o seu sétimo gol, o segundo do time nesta noite de muita chuva, deixando

o time paulista com 29 pontos ao final do primeiro turno, provisoriamente, em quarto lugar.

Esta foi a terceira vitória fora de casa do time de Campinas. O Londrina, bastante irregular, continua com 21 pontos, em 15.º lugar, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

OESTE VACILA NO FIM

A vitória parecia certa para o oeste na Arena Barueri sobre o lanterna Boa Esporte. O time paulista vencia por 1 a 0, teve chance de ampliar o placar, mas priorizou a posse de bola e se garantir na defesa.

Deu azar porque sofreu o empate nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo.

O empate significou ao Oeste posições valiosas, ficando com 23 pontos, em 14.º lugar. O time mineiro continua na última posição, agora com 14 pontos.

MAIS CINCO JOGOS

A última rodada do primeiro turno vai ser fechada neste sábado com cinco jogos. Entre eles, o duelo em Araraquara entre Ponte Preta e Avaí. O jogo não será disputado em Campinas porque o time paulista perdeu dois mandos no STJD do Rio de Janeiro.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais