Cidadeverde.com

PSL homologa candidatura de Fábio Sérvio ao governo do Piauí

Imprimir

Foto: PSL

A convenção estadual do PSL homologou neste sábado (4) a candidatura de Fábio Sérvio ao Governo do Piauí nas eleições 2018. A chapa está fechada com o candidato a vice do PROS, o coronel Carlos Pinho. Ao Senado Federal, os nomes são Elizeu Aguiar (PSL) e Antônio José Lira (PSL). A convenção acontece no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina com a presença da militância e dos simpatizantes dos dois partidos. 

Em entrevista à imprensa, Fábio Sérvio disse que o Estado não funciona por causa do desvio de finalidade e desvio de recursos e defendeu uma auditoria nas contas públicas se eleito. 

"Qualquer um que chegar ao Karnak, o primeiro passo é iniciar um processo de combate à corrupção nesse estado e que envolva todas as esferas. A primeira proposta é fazer uma grande  auditoria que englobe pelo menos 20 anos das contas públicas do Piauí", afirmou.

O candidato também disse que o legislativo estadual gasta 9 milhões de reais em verba indenizatória, o que poderia ser evitado. "É preciso requalificar isso. Dinheiro não falta, o que falta é prioridade. Ninguém é salvador da pátria e estamos vindo com projetos firmes", declarou, ressaltando ainda que há 2 anos sofre perseguição como empreendedor e jornalista.

Ao Cidadeverde.com, Elizeu Aguiar reforçou o discurso que a chapa surgiu no sentido de ser uma alternativa de voto aos eleitores no Piauí.

“A nossa intenção é levar nos debates o enriquecimento de ideias e propostas para que possamos elevar o grau de administração do estado do Piauí, que tem sendo o 'patinho feio da história’. Estamos muito felizes com essa chapa que vem como opção para ser avaliada por todos os piauienses”, disse. 

Fotos: Wilson Filho

Aguiar ressaltou a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. “Ele possui ideias firmes e fortes. Esse Brasil precisa retomar a ordem. Na bandeira do Brasil tem Ordem e Progresso, e acredito que não há progresso sem ordem. E nós vamos levantar essa bandeira no Piauí”. 

Para Carlos Pinho, a chapa nasceu com a indignação da sociedade com relação aos últimos casos de corrupção no Brasil. 

“Essa é uma via de opção para a sociedade de que é possível fazer diferente, gerir a administração pública em que a vontade popular e a prestação de serviços não seja trocada por favores pessoais e com essa gama de corrupção”, declarou. 

O PROS também realiza na manhã de hoje a convenção estadual do partido na Câmara Municipal de Teresina.

Flash Carlienne Carpasso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais