Cidadeverde.com

Sem gols e com polêmica: Botafogo e Santos empatam no Nilton Santos

Imprimir

Poucas horas antes de abrir a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou a chegada de Zé Ricardo e deu ao torcedor, amargurado com a sequência negativa, um alento para o restante da temporada. 

Foto - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

No Nilton Santos, recebeu um também pressionado Santos, cujo treinador Cuca inicia um trabalho e já foi desejo da atual diretoria do Glorioso. O resultado, no entanto, foi um frustrante 0 a 0 para ambos, com uma enorme polêmica no fim, em que os mandantes reclamam de um gol (anotado por Renatinho) anulado. 

Sob os olhares do presente Tite e muita pressão pela tabela, os alvinegros queriam e precisavam dar uma resposta positiva diante do atual momento na temporada. E se o futebol atual da dupla não condiz com a grandeza do clássico centenário, ao menos o início foi de trocação franca. 

O Botafogo criou uma boa chance pela direita logo de cara, enquanto do outro lado, na parceria dos talentosos Rodrygo e Gabigol, o camisa 10 chegou perto de abrir o placar.

O jogo passava por um momento sonolento, até que o Botafogo resolveu despertar. E o caminho para a vitória parecia ser pelo lado direito de seu ataque.

Uma sequência de três jogadas pelo setor deixou o grito de gol preso na garganta do torcedor botafoguense, principalmente quando Valencia teve a oportunidade da marca da cal, limpa. Nada feito para o intervalo.

O Santos passou a dominar as ações do segundo tempo, ganhando território e causando perigo nos contra-ataques. Em uma das jogadas em velocidade, a bola sobrou para Victor Ferraz, que chutou e carimbou a trave. O goleiro Saulo iria falhar, mas acabou se redimindo com reflexo apurado no rebote, em tentativa de Yuri Alberto. Um lance que incendiou o estádio.

Surpreendentemente, o Santos tirou o pé após a ótima chance. Parecia acomodado com o empate. Já o Botafogo mexeu para dar novo gás, porém parou na limitação técnica de seu setor criativo. Pouco incomodou, e a intenção para os minutos era de que 1 a 0 seria goleada para qualquer uma das equipes.

Já na reta final, um lance que renderá diversos debates. Renatinho foi à rede, partindo de trás, mas o juiz considerou que Luiz Fernando, impedido, havia participado da jogada. 

A princípio, o árbitro anulou a jogada, quando os botafoguenses já comemoravam. Em seguida, após muita confusão e reclamações com o auxiliar, assinalou gol. Mas... Sim, teve ainda uma terceira e última decisão: o gol foi invalidado e o zero se manteve no placar sob muitos protestos da torcida e dos jogadores da casa.

Agora, o Botafogo terá uma semana cheia para, no próximo domingo, visitar o Paraná. No mesmo dia,  Santos enfrenta o Atlético-MG, fora de casa. 


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais