Cidadeverde.com

Internacional tem três desfalques de peso para duelo contra o Atlético-MG

Imprimir

No jogo que fecha as disputa da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite dessa segunda-feira, Atlético-MG e Internacional irão fazer um duelo direto pelo G4. 

Jogando no Estádio Independência, às 20h, o Galo tenta fazer jus ao fator casa para ultrapassar o seu adversário na tabela para entrar na zona dos quatro primeiros times da tabela da competição nacional.

Com 29 pontos, a equipe gaúcha aparece na quarta colocação e vem de três vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Atlético-MG vem logo atrás em quinto com 27. Apesar disso, o time mineiro busca a reabilitação após o empate diante do Bahia, na última rodada.

ATLÉTICO-MG TEM DESFALQUES MAS QUER SUBIR NA TABELA

O time do Atlético Mineiro treinou na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, onde o técnico Thiago Larghi escalou a sua equipe com os suspensos Elias e Matheus Galdezani no meio-campo titular em um trabalho tático.

O treinador estava esperançoso de que o departamento jurídico do clube conseguiria um efeito suspensivo para que ele pudesse mandar a campo a dupla na próxima segunda, contra o Internacional.

Porém, no início da noite desta sexta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu apenas parcialmente o pedido de efeito suspensivo do clube mineiro. 

Relator responsável pelo processo do time no Pleno do tribunal, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva só anulou uma multa de R$ 15 mil que havia sido aplicada ao presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, mas manteve o gancho de 40 dias ao dirigente e também as duas partidas de suspensão a Matheus Galdezani e Elias.

Assim, o Atlético-MG agora tem Galdezani e Elias como desfalques definitivamente confirmados contra o Internacional. Como "consolo" para a decisão do STJD, Larghi poderá contar com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, poupado do jogo contra o Bahia por desgaste muscular, na última segunda-feira, em Salvador, onde os dois times empataram por 2 a 2 na rodada passada do Brasileirão. Ele voltará ao time no lugar de Gabriel, escalado na capital baiana

INTERNACIONAL QUER SEGUIR NA FRENTE

O técnico Odair Hellmann fechou os dois últimos treinos do Internacional na preparação para o duelo contra o Atlético Mineiro. Zeca é a única indefinição do time gaúcho.

Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo. E como ficou fora das últimas atividades e a tendência é de que não enfrente o time mineiro.

Sem Zeca, Fabiano segue na lateral direita, como aconteceu ante o Botafogo. Outro desfalque é o goleiro Danilo Fernandes, que passou por cirurgia neste sábado após romper o tendão do ombro direito e não deve mais atuar nesta temporada. Marcelo Lomba assume a meta do time gaúcho.
Também há retornos na equipe de Odair. 

O zagueiro Rodrigo Moledo está recuperado de um problema no joelho direito e treinou normalmente nos últimas dias. Ele volta ao time titular para ocupar a vaga que já foi preenchida por Danilo Silva e, recentemente, por Emerson Santos.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais