Cidadeverde.com

UBS Santa Maria da Codipi realiza mamaço em alusão à Semana de Amamentação

Imprimir

A Unidade Básica de Saúde Santa Maria da Codipi irá realizar no dia 8 de agosto, quarta-feira, a partir das 8h, uma caminhada com gestantes e puérperas para chamar atenção da comunidade para a importância do aleitamento materno, que deve ser realizado de modo exclusivo até os seis meses de idade do bebê. A caminhada finalizará com um mamaço na praça em frente à UBS, onde mães, gestantes, pais, amigos, familiares e crianças participarão. 

“Esse tipo de ação é muito importante, pois incentiva a amamentação. Não há quem não conheça a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê e para exibir isso de forma dinâmica estaremos promovendo esse momento em nossa comunidade, um trabalho realizado em prol da livre demanda”, afirma Darllyana Mendes, coordenadora da UBS Santa Maria da Codipi.

Na unidade de saúde, além do mamaço, serão realizadas durante toda a próxima semana palestras sobre amamentação com enfoque odontológico, exposição de painéis com informativo e fotos, distribuição de laço dourado, exposição de vídeos educativos e apresentações artísticas.

A amamentação é fundamental à saúde do bebê. Tanto é que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o leite materno seja o alimento exclusivo do bebê até os seis meses e acompanhado de outros alimentos até dois anos ou mais. É indispensável, rico em anticorpos e nutrientes e protege de várias doenças.

“Mesmo com tantos benefícios, mesmo com tantas campanhas apoiando a amamentação em livre demanda, as mães vêm sendo julgadas por amamentar em público. Há casos de mulheres que se sentem repreendidas quando precisam alimentar o filho longe de casa. Por isso, é tão importante divulgar e conscientizar sobre o quão bem a amamentação faz às mamães e aos bebês”, enfatiza Darllyana Mendes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais