Cidadeverde.com

Nicholas Bett, campeão mundial de corridas com barreira, morre aos 28 anos

Imprimir

 

Campeão mundial dos 400 metros de corrida com obstáculos, o atleta Nicholas Bett, de 28 anos, morreu em um acidente de carro, na madrugada de quarta-feira (8), no Quênia, sua terra natal.

Bett estava dirigindo perto do condado de Nandi, na região oeste do Quênia, um dia depois de participar de um campeonato na Nigéria. A morte precoce de Bett foi confirmada até pela Athletics Kenya, instituição ligada aos atleta do país.

"Lamentamos informar a morte de um de nossos maiores atletas, o campeão mundial do 400 metros com barreiras de 2015, Nicholas Kiplagat Bett, que representou o Quênia nas competições africana. Nossos pêsames à sua família e a toda a corporação esportiva", dizia o comunicado da Athletics Kenya.

Bett se tornou o primeiro atleta queniano a vencer uma medalha de ouro em um campeonato mundial e conquistou medalhas por duas vezes no Campeonato Africano. Bett tem, inclusive, um irmão gêmeo, Haron Koech, também competidor nos 400 metros com barreiras.

Bett era um dos favoritos à medalha nas Olimpíadas de 2016, mas caiu nas provas eliminatórias, não conseguindo se classificar para as semifinais.

Fonte: QUEM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais