Cidadeverde.com

Candidata do PSTU ao governo compara políticos do Piauí a marajás

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

A candidata do PSTU ao governo do Estado, professora Luciane Santos, afirma que o Piauí tem sido governador pelas elites. Ela afirma que as oligarquias estão presentes em todos os governos que já passaram pelo comando do Palácio de Karnak. Segundo ela, os políticos do Piauí vivem como marajás.

“O povo pobre e trabalhador está sentindo na pele os efeitos da crise causada pelos capitalistas. O desemprego, a fome, o sucateamento da saúde, educação e a falta de moradia afetam a maioria dos piauienses. As oligarquias mandam no Piauí desde que o Estado era província. Estas elites hoje estão divididas, mas o projeto de governo é um só: continuar governando para os ricos.  Os oligarcas estão nos palanques de Wellington (PT), Luciano (PSDB), Elmano (Pode), e Dr. Pessoa (SD). Todos eles representam os grandes grupos empresariais. Infelizmente, nesta eleição, até o PSOL também tem ligações com o empresariado, tendo como candidato a senador um industrial e dono de grande clínica privada de saúde”, afirmou Luciane. 

Luciane também criticou o que chamou de “relação promíscua” entre políticos e grupos empresariais. “Os escândalos recentes da política mostram no que dá a relação promíscua entre partidos e grandes grupos empresariais: corrupção, privatização e reformas que atacam os direitos dos trabalhadores. Nossa chapa não tem patrões e nem receberá dinheiro de empresas ou empresários. Nosso princípio de independência de classe é o que garante total autonomia para defendermos mudanças radicais na sociedade, como a defendida nacionalmente por nossa candidata a presidente, Vera Lúcia, através do manifesto ‘Um chamado à rebelião”, completou. “Precisamos de uma rebelião, de uma revolução social para mudar de fato os problemas enfrentados pelo povo pobre e trabalhador”, defendeu.

A candidata do PSTU afirmou que o financiamento da campanha do partido será 100% de doações de trabalhadores. Luciene e os candidatos do partido assinaram protocolo em que afirmam que, se eleitos, não receberão supersalários ou qualquer outra regalia ou mordomia garantida hoje aos políticos como auxílio-moradia, auxílio-transporte, auxílio-paletó, e demais verbas indenizatórias. “Os parlamentares piauienses, prefeitos e governador vivem como marajás. Somos contra todo tipo de privilégio. Nossos candidatos assinam termo de compromisso concordando que o salário, caso sejam eleitos, será limitado ao que ganha hoje um operário qualificado”, informou Luciane Santos.

 

 Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais