Cidadeverde.com
Últimas

Teresina Faz Bem: alunos realizam prova na Casa de Zabelê

Imprimir

 

A terceira equipe de alunos do Colégio Diocesano que está participando da gincana Teresina Faz Bem esteve, na tarde desta quinta-feira(09), na Casa de Zabelê, outra instituição que será beneficiada pelo evento. Os estudantes conheceram o projeto e brincaram com as meninas que são atendidas no local. 

A prova é a primeira tarefa realizada na gincana e vale 30 pontos. “Nós escolhemos a Casa de Zabelê pelo grande papel que realiza na sociedade”, disse a estudante Tamires Coelho.  

O coordenador da Casa, Francisco Moreira, disse que estão todos felizes por participarem do evento. "É um projeto do bem e que solidariza. Ter os alunos nessa interação, intercambio, nessa troca é um mix de cidadania", afirma. 

O projeto existe há 22 anos e atende cerca de 100 crianças ou adolescentes que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social e desenvolvem cursos técnicos e outras atividades. 

Gincana Teresina Faz Bem

A Gincana 'Teresina Faz Bem' celebra o aniversário da nossa capital dentro do programa especial da TV Cidade Verde. A gincana também comemora os 60 anos do Armazém Paraíba

Com o objetivo de fortalecer o protagonismo estudantil em relação às causas sociais e comunitárias, a gincana contribuirá com ações em benefício das entidades Casa de Zabelê, Fazenda da Paz e Lar de Maria.
 
A premiação da gincana será encaminhada a entidade representada sendo R$ 20 mil para o 1º lugar, 10 mil para o 2º lugar e R$ 5 mil para o 3º lugar.  O Armazém Paraíba e a Houston Bike ofereceram ainda os seguintes prêmios que serão sorteados entre os alunos: 20 bicicletas ao primeiro lugar, 10 bicicletas ao segundo lugar e cinco bicicletas ao terceiro.

A gincana vai ao ar na quinta-feira (16) a partir das 10h, ao vivo, na TV Cidade Verde.


Da redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir