Cidadeverde.com

Festival Flores de Holambra mostra mais de 100 espécies

Imprimir

Os teresinenses já podem se encantar com a mistura de cores e aromas proporcionada por mais uma edição do Festival de Flores de Holambra, lançado no fim da tarde de ontem (09), na Praça Pedro II, como parte do calendário oficial de aniversário dos 166 de Teresina. O evento, que tem entrada gratuita, segue até o dia 19 deste mês, e ocorre paralelamente no Shopping Rio Poty.

Mais de 100 mudas de flores, plantas ornamentais e frutíferas provenientes de Holambra (SP), além de adubos orgânicos, estão disponíveis ao público por preços acessíveis. A programação também inclui um bazar beneficente e a oferta gratuita de diversas oficinas.

Toda a renda adquirida com a comercialização desses produtos será revertida em ações desenvolvidas pelo Centro Espírita União do Vegetal e Associação Beneficente Viva Bem, organizadoras do festival.

Durante o lançamento do evento, o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, pontuou que considera importante a criação de uma lei para tornar a realização do festival como um evento permanente no calendário da cidade. "É com alegria que recebemos mais uma edição desse festival, que é uma forma de trazer um pouco de Holambra para Teresina, algo que eu considero de grande importância, por isso vejo que é uma boa ideia a criação de uma lei para tornar o festival um evento permanente no calendário festivo da capital", explica.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, destacou que o evento contribui para disseminar a necessidade da preservação ambiental, através do cultivo de plantas e flores na cidade. "Além do seu aspecto financeiro, já que é uma forma de apoio ações e projetos importantes realizados por duas ONGs atuantes em Teresina, o Festival de Flores de Holambra é uma maneira de incentivo o cultivo de plantas e flores na nossa cidade, uma das formas de preservar o nosso meio ambiente", disse.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMAM, Banco do Nordeste, Febracis, Ouro Verde, Natildes Santos Imobiliária, Água Mineral Regina, Retífica de Motores Teresina, Alô Refrigeração e Combate Suplementos.

Festival disponibiliza cinco oficinas gratuitas

De acordo com uma das organizadoras do evento, Natildes Lima Verde, o festival também tem o objetivo de proporcionar mais conhecimento para o seu público.

"Estamos disponibilizando cinco oficinas gratuitas para a população. As inscrições podem ser feitas no evento e as vagas são limitadas. Muitos assuntos importantes serão trabalhados. Vale a pena participar", disse.

Programação das oficinas:

Dia 12/08 – Das 9 às 12h: Produção de Horta em pequenos espaços e com a utilização de húmus e compostagem

Dia16/08 – Das 16 às 18h: Oficina de mandalas

Dia 17/08 – Das 16 às 18h: Paisagismo e plantas ornamentais

Dia 18/08 – Das 10 às 12h: Plantadores de árvores que curam

Dia 19/08 – Das 9 ÀS 11h: Arte de enxertos


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais