Cidadeverde.com

Vídeo: motorista perde controle, atinge poste e fica gravemente ferido

Imprimir

Atualizada às 13h13

A Perícia Criminal analisou os vídeos envolvendo um grave acidente de trânsito na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na madrugada desta sexta-feira (10), e trabalha com três hipóteses sobre a perda de controle da direção por parte do motorista: 

1) condutor em alta velocidade, 2) carro sofreu ataque de objetos lançados contra ele, e 3) um dos objetos, possivelmente uma pedra, atingiu a cabeça do condutor, deixando-o desorientado. Com o impacto, um poste de iluminação pública caiu. 

O perito do Instituto de Criminalista, Carlos Belfort, em entrevista ao Jornal do Piauí, ressaltou que a equipe esteve no local e coletou informações.  A avenida é conhecida por possuir diversos bares e restaurantes. 

A perícia também buscará por imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos para entender melhor a dinâmica do acidente, que será investigado pela Delegacia de Prevenção aos Crimes de Trânsito. 

“Pelo o que foi encontrado na cena do acidente, pode-se concluir é que o veículo estava transitando em alta velocidade e houve a perda do controle. O veículo subiu o canteiro central, atingiu o poste, e houve um capotamento, depois ocorreu o repouso já próximo ao segundo poste. É evidente que houve o excesso de velocidade, até pelo tanto que o veículo se arrastou após o impacto, mas pelo que estava no local não dá para determinar a causa da perda do controle”, explicou Belfort. 

“Quando a perícia chegou não havia mais ninguém no local. Só estava o veículo e os danos produzidos pelo mesmo. O que se pode verificar após os exames de local foi por meio de vídeo, que inclusive estão circulando nas redes sociais, que o veículo foi atingido por uma pedra e isso já deu para perceber no local porque tinha um dano no para-brisa no veículo, um dano de fora para dentro. Pelo vídeo deu para perceber a pedrada, e que ela foi causa da perda de controle”, acrescentou o perito.
  
Sobre a lesão no rosto do motorista, a perícia acredita na possibilidade da pedra ter provocado o ferimento. Como não houve frenagem, é possível que o motorista já estivesse inconsciente quando bateu no poste. 


Matéria Original 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um motorista perde o controle da direção do veículo e colide com um poste de iluminação pública.

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10) na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, por volta das 4 horas.  O motorista seguia em direção à Universidade Federal do Piauí. 

Com o impacto, o poste caiu e deixou parte da via sem iluminação. A cena foi presenciada e registrada por pessoas que estavam saiam de um pub, localizado na avenida.

Populares divulgaram a informação de que o motorista estava com velocidade superior ao permitido na via. 

No vídeo, é possível perceber o som do impacto de alguns objetoso lançados no veículo antes dele colidir com o poste. 

A vítima foi identifica da como Ricardo Azevedo, e seria empresário em Teresina. Ele foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) gravemente ferido.  

O HUT informou que o paciente está consciente e orientado. Não há previsão de alta médica.

Já o Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí ressaltou que "o acidente citado atingiu apenas um poste de iluminação pública, não houve interrupção de energia no local".

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais