Cidadeverde.com

Forte explosão é registrada na Usiminas, em Ipatinga

Imprimir

Uma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Há feridos no local. Segundo a empresa, o acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para prepararem leitos para receber as vítimas. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que está retirando os alunos das escolas próximas ao local. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade.

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. Com a explosão do gasômetro houve incêndio, que está sendo controlado pelo bombeiros.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão em um gasômetro da usina de Ipatinga e que toda a área de risco foi evacuada.

De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, existe a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro, mas a empresa nega.

"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a nota da Usiminas.

Morte de funcionário

A explosão acontece no dia seguinte à morte de um funcionário de uma empreiteira que presta serviços na mesma unidade da Usiminas. Ele trabalhava na manutenção de um equipamento.

Nesta quinta-feira (9), Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, local da usina onde o ferro é convertido em aço, quando o acidente ocorreu. A empresa não informou as causas do ocorrido.

 

 

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais