Cidadeverde.com

Casa de Zabelê lança exposição de moda com inspiração na arquitetura de Teresina

Imprimir

Nesta segunda-feira (13) acontece a abertura da exposição ‘Teresina Formas e Moda’, produzida por 29 jovens e adolescentes atendidos na Casa de Zabelê. A exibição mostrará peças produzidas na casa, que tiveram como inspiração a cultura europeia presente na arquitetura teresinense. A atividade de lançamento será realizada na Casa de Cultura, às 9h. A exposição segue até o dia 29 deste mês.

O trabalho é realizado pelo Núcleo da Profissionalização de Moda e Serigrafia. Na moda, foram confeccionados vestidos; já na serigrafia, foram estampadas sacolas.

“A exposição reforça o protagonismo de cada jovem e adolescente, além de aumentar o conhecimento da formação do povo brasileiro, pois trabalhamos diversos aspectos desse tema. Além disso, eles ganham mais autonomia para, ao término do curso, entrar no mercado de trabalho”, comenta Suely Coelho, coordenadora da Casa de Zabelê.

Atualmente, a instituição possui três núcleos de atendimento: Núcleo Direto, que atende crianças (8 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos) do sexo feminino; Núcleo de Dança Contemporânea, que atende adolescentes do sexo feminino; e Núcleo de Profissionalização em Moda e Serigrafia, para jovens do sexo feminino e masculino (16 a 22 anos).

A entidade é coordenada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).  O espaço atende crianças e adolescentes que sofreram violações dos seus direitos sociais e pessoais, tendo foco no atendimento a vítimas de violência doméstica e de forma especializada na violência sexual. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais