Cidadeverde.com

Cadeirantes superam as limitações e realizam Maratona

Imprimir


Foto:Ascom


Na manhã deste sábado (11) aconteceu as eliminatórias da Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes, com percurso de aproximadamente 100m da Avenida Principal do Planalto Uruguai. A competição que chega na 12° edição recebe este ano também cadeirantes de outras cidades do Piauí, competindo nas baterias de acordo com sua deficiência, podendo ser paraplegia, tetraplegia e paralisia infantil.

Este ano o evento contou com uma categoria exclusiva para as crianças. As mães ajudam os filhos a participarem da comeptição.


Um dos estreantes na disputa foi o barrense, José de Deus, que percorreu 127km até chegar na capital para competir e já está classificado para a final. “É um orgulho participar pela primeira vez. O nosso objetivo é ganhar”, contou.


Quem buscará ser bicampeão é Olon Júnior. Ele disputou pela primeira vez em 2017 e agora em sua segunda participação, equipou ainda mais a sua cadeira com uma nova bateria e confia nela para ser novamente campeão. “A preparação foi mentalmente, pedindo a Deus para que eu pudesse aguentar todo o percurso e também cuidando da minha cadeira que são os meus pés e mãos. Fiz manutenção e limpeza dela, para que estivesse preparada para a hora da corrida”.


Foto:Ascom


Entre as mães que correram ajudando os seus filhos, estava Maria Betânia e o filho Vitor Gabriel. Ela disse ter ficado muito feliz em participar. “Foi muito surpreendente, gostei muito. É um incentivo a mais para encorajarmos nossos filhos a superarem o medo e o nervosismo”, disse Betania.

Para a organização, coordenada por Antonio Veras, é uma oportunidade de integrar e chamar a atençãod a sociedade. “Para Glória de Deus, mesmo com as dificuldades para realizarmos a Maratona, a animação é muito grande por parte da organização e dos cadeirantes. Agradeço todos os deficientes físicos que mesmo com as limitações estão participando”, finalizou o coordenador.


A grande final  será realizada no mesmo local, dia 16 a partir das 9h da manhã, data em que Teresina comemora 166 anos. Para finalizar a programação, será feita a entrega da premiação aos primeiros colocados e sorteio de brindes.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais