Cidadeverde.com
Política

Ex-prefeito de José de Freitas declara apoio à pré-candidatura de Wellington Dias

Imprimir


Foto:Ascom

O ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas (PSB), declarou neste domingo (12) apoio à pré-candidatura de Wellington Dias (PT) ao Governo do Estado. Freitas lembrou que foi durante esta e outras gestões de Wellington que o município teve mais benefícios públicos estaduais, como a estrada que liga José de Freitas a Lagoa Alegre, o asfaltamento do município até a Barragem do Bezerro e o calçamento de várias ruas da cidade. “Durante o tempo em que eu era prefeito e ele governador (2005 a 2009), inauguramos várias obras juntos”, comentou o político.

As declarações de apoio ao atual governador do Piauí foram dadas durante a Festa do Vaqueiro, evento tradicional que acontece desde 1985 no município, que está em época dos festejos de Nossa Senhora do Livramento. Wellington Dias ressaltou a importância de José de Freitas para o Piauí e disse que está aguardando autorização do Ministério da Integração Nacional para a liberação de R$ 42 milhões que serão usados para recuperação de danos causados pelas chuvas em José de Freitas e outros municípios. 

Ele lembrou também que devem ser continuadas as reformas do hospital local e do mercado público. “São prioridades do nosso governo”, comentou o governador. O vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu (PTB), declarou que nunca nenhum governo calçou tantas ruas ou asfaltou vias no município como Wellington. “Foram 5 quilômetros de asfalto na zona urbana. Nenhum outro gestor fez isso”, comentou.

No evento, estiveram presentes, além de Wellington, os dois pré-candidatos ao Senado Marcelo Castro (PMDB) e Ciro Nogueira (PP), os pré-candidatos a deputado federal Merlong Solano (PT) e Fábio Abreu (PR), os pré-candidatos a deputado estadual João de Deus (PT) e Janaína Marques (PTB), o deputado estadual João Mádison (MDB), o vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu (PTB), além de lideranças do PT e de outros partidos, vereadores, sindicalistas e vaqueiros. 
 

redação@cidadeverde.com

Imprimir