Cidadeverde.com

Desde janeiro, mais de 9 mil foram autuados por embriaguez

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já autuou, neste ano, 9.200 motoristas que dirigiam alcoolizados. Segundo reportagem, 20% das multas foram aplicadas a condutores profissionais, sendo que 80% deles tinham alta dosagem de álcool no sangue e foram indiciados criminalmente.

Os dados foram divulgados na terça-feira (18), no 1º Seminário Internacional de Redução e Acidentes no Trânsito, em Brasília. O evento é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito do Distrito Federal e conta com a participação de especialistas de trânsito do Brasil e da França.

O superintendente da PRF no estado do Amazonas, Evandro Bruno, disse que o baixo efetivo da corporação e a falta de equipamentos, como bafômetros, prejudicam a fiscalização nas estradas federais. Ele disse que a corporação conta com 10 mil policiais para fiscalizar 62 mil quilômetros de rodovias. "Não basta nós termos uma legislação que pune com maior rigor o condutor alcoolizado, se a gente não possui meios para fiscalizar efetivamente.”

Nesta quarta-feira (19), último dia do seminário, os palestrantes vão falar sobre o impacto das motocicletas na elevação do número de mortes no trânsito, os aspectos legais da embriaguez ao volante e a importância das políticas publicas para a redução de acidentes nas estradas.


 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: