Cidadeverde.com

São Paulo quer a vaga para as oitavas da Sul-Americana

Imprimir

Diego Aguirre terá de deixar de lado a ótima campanha que sua equipe vem realizando no Campeonato Brasileiro para voltar o foco na Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida da segunda fase do torneio, em pleno Morumbi, por 1 a 0, o Tricolor terá de garantir a vaga em Santa Fé, na Argentina, casa do Colón, que novamente deverá adotar uma postura extremamente defensiva.

Diego não faz distinção entre as competições que restaram ao São Paulo em 2018 Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Diante da possibilidade de voltar a erguer o título brasileiro após nove anos, o São Paulo não quer saber de priorizar a competição nacional e espera desta vez confirmar o favoritismo contra o Colón, assegurando sua presença nas oitavas de final da Sul-Americana embora muitos acreditem que uma eliminação no torneio continental seria até bom para que a equipe pudesse se dedicar exclusivamente à competição por pontos corridos.

“Temos que tentar ganhar, tentar classificar. Para mim, são duas competições muito importantes e temos que tentar classificar na quinta-feira. Força máxima para mim é quem irá jogar, todos os jogadores são importantes. Isso faz parte do planejamento e vamos para a Argentina com um time muito forte”, disse Diego Aguirre.

Apesar de somar sete vitórias nos últimos oito jogos pelo Brasileiro, o São Paulo ainda mostra certa dificuldade quando enfrenta adversários com propostas mais defensivas. Foi assim contra o Colón, e, posteriormente, contra o Vasco, ambas as partidas disputadas no Morumbi. Agora, o time comandado pelo treinador uruguaio terá o grande desafio de provar que consegue, enfim, vencer as retrancas rivais.

Não bastasse a proposta defensiva do Colón e a vantagem dos adversários, que venceram em plena casa são-paulina, o Tricolor também terá de lidar com a fama do estádio Brigadier General Estanislao López, conhecido como “Cemitério de Elefantes” pelo fato de grandes clubes já terem perdido no local, como o Santos de Pelé e todas as mais tradicionais equipes do futebol argentino entre as décadas de 1960 e 1970.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais